Julieta, que é circense e cicloviajante, retornava para Venezuela pedalando por diversas cidades brasileiras, quando parou de manter contato. Cansados de esperar, grupo quer fazer buscas independentes
Julieta Hernández não é vista desde o dia 23 de dezembro, quando fez contato com amigos (Foto: Reprodução / Instagram)
Sem respostas concretas sobre o paradeiro da venezuelana Julieta Hernández, amigos resolveram se unir para arrecadar recursos e fazer buscas independentes pela amiga. Julieta, que é circense e cicloviajante, retornava para Venezuela pedalando por diversas cidades brasileiras, quando parou de manter contato, deixando familiares e amigos preocupados com seu desaparecimento.
Quase duas semanas do último contato de Julieta, no dia 23 de dezembro, amigas da venezuelanas que moram no Recife resolveram vir a capital amazonense para ajudar nas buscas pessoalmente. Elas fizeram uma “vaquinha” e pedem ajuda com doações para arcar com as despesas das buscas independentes. Doações podem ser feitas pelo PIX pixpevermei@gmail.com.
Ana Melo, amiga de Julieta, disse que até o momento as informações que teve sobre a venezuelanas são desencontradas. Segundo Ana, a última parada de Julieta com comunicação foi em Presidente Figueiredo (município distante 120 de quilômetros de Manaus), no último dia 23, e a próxima seria em Rorainópolis, em Roraima, mas até o momento ela não chegou no ponto de apoio da cidade.
As amigas de Julieta saem do Recife, em Pernambuco, com destino em Manaus. Chegando na capital amazonense, elas pretendem descobrir a rota que Julieta fez de bicicleta.
Qualquer informação sobre o paradeiro de Julieta entrar em contato pelos números de contato 31 984762005 (Mone) e 31 984172996 (Ana) ou pelo direct do Instagram @pevermei.
Julieta Inés Hernández Martínez tem 38 anos de idade e há mais de dois anos viaja em uma bicicleta pelo Brasil. Ela saiu do estado do Rio de Janeiro em direção a cidade de Puerto Ordaz, Venezuela, onde sua mãe mora.
Julieta Hernández trabalha como circense e estava voltando para a Venezuela de biscicleta (Foto: Reprodução/ Instagram)
Em nota, a Polícia Civil do Amazonas informou que, nesta quinta-feira (4), foi registrado um Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia Virtual (Devir), informando o desaparecimento da venezuelana. Segundo o BO, Julieta foi vista pela última vez nas proximidades do município de Presidente Figueiredo, quando seguia de bicicleta em direção a Boa Vista, em Roraima.
A PC-AM solicitou a quem souber a localização de Julieta Hernandez, que repasse as informações para o número 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).
A polícia destacou ainda que em casos de desaparecimento, não é preciso esperar 24 horas para registrar a ocorrência. É necessário procurar qualquer delegacia e informar o último local em que a pessoa foi vista, suas características físicas, bem como uma foto atualizada.