BUSCAS

Amigos de venezuelana desaparecida no AM criam vaquinha para fazer buscas por jovem

Julieta, que é circense e cicloviajante, retornava para Venezuela pedalando por diversas cidades brasileiras, quando parou de manter contato. Cansados de esperar, grupo quer fazer buscas independentes

Amariles Gama
online@acritica.com
04/01/2024 às 18:01.
Atualizado em 04/01/2024 às 18:01

Julieta Hernández não é vista desde o dia 23 de dezembro, quando fez contato com amigos (Foto: Reprodução / Instagram)

Sem respostas concretas sobre o paradeiro da venezuelana Julieta Hernández, amigos resolveram se unir para arrecadar recursos e fazer buscas independentes pela amiga. Julieta, que é circense e cicloviajante, retornava para Venezuela pedalando por diversas cidades brasileiras, quando parou de manter contato, deixando familiares e amigos preocupados com seu desaparecimento.  

Quase duas semanas do último contato de Julieta, no dia 23 de dezembro, amigas da venezuelanas que moram no Recife resolveram vir a capital amazonense para ajudar nas buscas pessoalmente. Elas fizeram uma “vaquinha” e pedem ajuda com doações para arcar com as despesas das buscas independentes. Doações podem ser feitas pelo PIX pixpevermei@gmail.com.  

Ana Melo, amiga de Julieta, disse que até o momento as informações que teve sobre a venezuelanas são desencontradas. Segundo Ana, a última parada de Julieta com comunicação foi em Presidente Figueiredo (município distante 120 de quilômetros de Manaus), no último dia 23, e a próxima seria em Rorainópolis, em Roraima, mas até o momento ela não chegou no ponto de apoio da cidade. 

“As pessoas estão ouvindo nas rádios e entrando em contato, mas cada pessoa fala uma coisa. Já disseram que ela foi vista em Presidente Figueiredo, outra em Jundiá, outra em Itaquatiara. São rotas diferentes. Isso tem nos deixado ainda mais confusas. Amanhã minha irmã e eu vamos pra Manaus. A vaquinha está sendo feita pra cobrir os custos da viagem”, disse Ana.  

As amigas de Julieta saem do Recife, em Pernambuco, com destino em Manaus. Chegando na capital amazonense, elas pretendem descobrir a rota que Julieta fez de bicicleta.  

Qualquer informação sobre o paradeiro de Julieta entrar em contato pelos números de contato 31 984762005 (Mone) e 31 984172996 (Ana) ou pelo direct do Instagram @pevermei. 

Julieta Inés Hernández Martínez tem 38 anos de idade e há mais de dois anos viaja em uma bicicleta pelo Brasil. Ela saiu do estado do Rio de Janeiro em direção a cidade de Puerto Ordaz, Venezuela, onde sua mãe mora. 

Julieta Hernández trabalha como circense e estava voltando para a Venezuela de biscicleta (Foto: Reprodução/ Instagram)

Em nota, a Polícia Civil do Amazonas informou que, nesta quinta-feira (4), foi registrado um Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia Virtual (Devir), informando o desaparecimento da venezuelana. Segundo o BO, Julieta foi vista pela última vez nas proximidades do município de Presidente Figueiredo, quando seguia de bicicleta em direção a Boa Vista, em Roraima. 

“O delegado Valdinei Silva, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Presidente Figueiredo, informou que estão sendo realizadas diligências em vários pontos do município para obter informações sobre o paradeiro dela”, destaca a nota.

A PC-AM solicitou a quem souber a localização de Julieta Hernandez, que repasse as informações para o número 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).  

A polícia destacou ainda que em casos de desaparecimento, não é preciso esperar 24 horas para registrar a ocorrência. É necessário procurar qualquer delegacia e informar o último local em que a pessoa foi vista, suas características físicas, bem como uma foto atualizada.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por