Violência

Agente penitenciário é sequestrado, torturado e assassinado em Manaus

Os próprios criminosos ligaram para a família da vítima assumindo o crime

Natasha Pinto
08/07/2024 às 10:03.
Atualizado em 08/07/2024 às 10:03

O corpo foi encontrado enrolado em uma rede (Foto: Divulgação)

O agente penitenciário Raimundo Elimar de Souza Maciel, 32, foi sequestrado, torturado e assassinado a facadas na noite deste domingo (7). Ele teve o corpo desovado na rua Pintassilgo, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. Ainda não se sabe a motivação do crime.

Segundo o relato de familiares da vítima para a equipe policial da 6ª Comanhia Interativa Comunitária (Cicom), ele trabalhava na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP) e teria sido sequestrado no início da noite desse domingo na avenida 7 de Maio, bairro Santa Etelvina.

Algumas horas após o sequestro, o irmão de Raimundo recebeu um telefonema dos criminosos, dizendo que o mesmo estaria assassinado e que iriam desovar o corpo na Avenida das Torres, mas acabaram desistindo e desovando o corpo no bairro Cidade Nova.

Ainda conforme os policiais militares da 6ª Cicom, testemunhas disseram que um grupo jogou o corpo enrolado em uma rede e logo em seguida fugiu. Ao tirarem a rede, perceberam que se tratava de um corpo do sexo masculino, que estava com as mãos amarradas com fios.

A Polícia Civil informou que o Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC) identificou sinais de tortura e que a vítima estava somente de cueca. Foram identificados pelo corpo várias perfurações por arma branca, possivelmente por faca.

O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e o caso segue sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que busca identificar os suspeito e a se a motivação do crime teria ligação com o trabalho da vítima.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por