A vítima foi atingida com golpes de faca no pescoço
(Foto: Divulgação)
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus), em ação integrada com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), cumpriu, na segunda-feira (16/12), mandados de internação provisória dois adolescentes, de 15 e 16 anos, por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio qualificado contra uma jovem, de 18 anos. A ação policial ocorreu na comunidade Igarapé, no município.
Conforme a delegada Nathalia Oliveira, da DEP de Tefé, em outubro, a vítima saiu com os dois adolescentes e, assim que ela chegou ao local combinado, um deles a segurou e a jogou no chão e outro a golpeou com arma branca no pescoço.
“A vítima diz não saber o motivo do crime e contou que desmaiou devido aos golpes. Ao acordar ela conseguiu pedir socorro a um transeunte que passava no local e foi levada ao hospital de Tefé para receber atendimento médico”, explicou a delegada.
Segundo a delegada, após os elementos colhidos pela investigação, foram representados pelos mandados de internação provisória dos adolescentes, e assim que deferidos, a equipe policial saiu em diligências até a comunidade para cumpri-los.
Os adolescentes responderão por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio qualificado e estão à disposição do Juizado da Infância e Juventude Infracional.