Em flagrante

Adolescente que espancou o próprio filho até a morte é apreendida pela polícia

Vinicius Gael Abreu Correa, de 1 ano de idade foi espancado até a morte pela própria mãe, uma adolescente de 16 anos, porque este chorava muito e o choro a deixava irritada

Joana Queiroz
online@acritica.com
11/11/2024 às 15:17.
Atualizado em 11/11/2024 às 15:45

A criança era castigada com uma ripa que tinha versículos bíblicos. (Divulgação)

Um bebê, Vinicius Gael Abreu Correa, de 1 ano de idade foi espancado até a morte pela própria mãe, uma adolescente de 16 anos, porque este chorava muito e o choro a deixava irritada. Ela foi apreendida em flagrante pelos crimes de maus-tratos e homicídio.

O crime ocorreu no município de Codajás (a 240  quilômetros de Manaus), e causou revolta geral na população. A adolescente foi presa na sexta-feira (8) por policiais civis da 78ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município  com apoio do Departamento de Polícia do Interior (DPI).

Além dela, também foram presos em flagrante o irmão da adolescente, Roney Marinho de Abreu, de 38 anos, e sua cunhada, Maria Aparecida Pantoja Garcia, de 25 anos, por envolvimento nos mesmos crimes. Eles tiveram que ser retirados da cidade porque a população revoltada queria fazer justiça com as próprias mãos.

Conforme o delegado Paulo Mavignier, ao ser presa, a adolescente disse em depoimento que já tinha sentido vontade de matar a criança em várias outras ocasiões.

Ela acreditava que Vinicius era doente e que o choro dele incomodava não só ela, como o irmão e a cunhada, que moravam na mesma casa.

“Ela alegou que a criança chorava muito, perturbava o sossego da casa e por várias vezes ela sentiu vontade de matar essa criança. Ela disse que o filho aparentava ser doente e tirava o sossego dela". 

Todas as vezes que a criança chorava e irritava a mãe, era castigada com  uma ripa que tinha versículos bíblicos.

A criança era castigada com uma ripa que tinha versículos bíblicos.

 

“Essa criança era torturada, ela apanhava com uma ripa de madeira onde tinha dizeres bíblicos. A amar ainda era incentivada pelo irmão e, principalmente pela cunhada, a bater nessa criança”, relatou o delegado.

Ele  foi levado ao Hospital Regional João da Silva Bastos. O mesmo apresentava várias fraturas na região das costelas, além de hematomas pelo corpo.

“Ele chegou ao hospital com marcas de agressão, fraturas nas costelas, no braço, muito espancamento, uma violência absurda contra uma criança de apenas 1 ano de idade, enquanto a mãe não demonstrou nem um pouco de misericórdia”, disse Mavignier

A polícia ainda procura por outro irmão da adolescente que conseguiu fugir quando a polícia chegou ao local. O pai da criança também está sendo procurado para ser ouvido na delegacia.

A mãe foi trazida para Manaus e vai responder por ato infracional análogo ao crime de tortura e homicídio qualificado. Roney e Maria estão presos em Manacapuru, porque a população, revoltada, tentou invadir a delegacia de Codajás. O casal vai responder por homicídio.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por