Ao todo, foram presas duas mulheres e um homem. Todos eles tentaram embarcação em aerovanes levando entorpecentes
Drogas apreendidas no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes durante o feriado de Páscoa (Foto: Divulgação)
Um homem e duas mulheres foram presas tentando transportar drogas em voos saindo do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, durante o feriado de Páscoa em Manaus. Ao todo foram apreendidos 11 quilos de drogas.
De acordo com a Polícia Federal, a primeira prisão foi de um homem, que escondeu três kg de maconha, colando-as em seu corpo e tentando disfarçar com a roupa. A equipe policial ainda identificou que o suspeito estava com a identidade de outra pessoa, para que ele pudesse embarcar no voo.
A segunda prisão foi de uma mulher, que assim como o homem, estava tentando embarcar em um voo transportando quatro quilos de maconha. Durante a abordagem, os policiais federais identificaram que a identidade apresentada pela suspeita era falsa, e ela acabou confessando que tinha feito o RG falso apenas para conseguir viajar com a droga.
A terceira e última pessoa presa foi detida durante a tentativa de entrar no saguão de espera. A equipe de Raio-x do aeroporto acionou os agentes federais após identificar no corpo da mulher, quatro quilos de drogas tipo skunk. Os entorpecentes estavam colocados em seu corpo.
Os três presos foram levados para audiência de custódia por tráfico de drogas e uma das mulher por falsidade ideológica, estando todos a disposição do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).