SORTEIO

“Foi o planejado”, diz presidente interino do Garantido sobre ordem de apresentação

Coordenador da Comissão de Arte diz que escolha beneficia estrategicamente o boi da Baixa do São José

Robson Adriano
24/06/2023 às 18:18.
Atualizado em 24/06/2023 às 18:47

Adson Silveira perdeu duas vezes no sorteio da pedra, mas diz que Caprichoso fez o que o Garantido queria (Foto: Jeiza Russo)

O que você vai ler:
• O Boi Garantido abre as três noites do Festival de Parintins
• Presidente interino diz que abrir as três noites do festival era o planejado pela comissão
• Coordenador da comissão de arte deu três motivos para comemorar a ordem de sorteios: a galera, estratégia e tempo de descanso

Parintins (AM) - Definida a ordem de apresentação para as noites do dia 30 de junho, 1º e 2 de julho na tarde deste sábado (24), no Bumbódromo, e nas três datas o Boi Garantido abre o 56º Festival Folclórico de Parintins. O presidente interino, Adson Silveira, comemorou a ordem e afirmou que iniciar as apresentações estava dentro do planejado pela comissão de arte do boi da Baixa do São José.

“Foi o planejado pela nossa comissão de arte e pelo espetáculo grandioso que preparamos. O (Boi) Garantido precisa abrir as três noites, porque essa é a expectativa de fazer uma grande festa para a galera e para os nossos visitantes que vão ter o primeiro impacto com a participação do Garantido”, disse Adson.

Silveira ainda aproveitou para alfinetar o Boi Caprichoso. “Isso é tudo o que estávamos planejando. O contrário sempre tira a pedra maior, mas faz o que a gente quer, não é? Não sei o que acontece com ele (risos)”, complementou. O sorteio que definiu a ordem de apresentações foi transmitido ao vivo pela Tv A Crítica. 

Três Motivos

Allan Rodrigues, coordenador da Comissão de Arte, pontuou três motivos para comemorar o fato do Boi Garantido abrir as três noites do festival. “Nós queríamos abrir as três noites. Primeiro, pela nossa galera. Ela sofre menos e espera menos tempo para se apresentar. Alguns chegam de madrugada, passam o dia todo no sol e às vezes pega chuva. A gente gosta que a nossa galera esteja com toda energia”, disse. 

O segundo motivo é estratégico. “Temos o dia todo para arrumar a nossa concentração, posicionar os módulos alegóricos e estar pronto para entrar na arena. O nosso boi está gigante. E precisamos desse tempo. Caso fôssemos o segundo, teríamos meia-hora para arrumar a concentração, após a apresentação do contrário”, explicou.

E por último, Allan frisou o tempo de descanso para a galera e os brincantes. “A gente vai dormir mais cedo. Estaremos todos muito cansados, é preciso dormir e acordar renovado. Teremos mais disposição para trabalhar o dia todo. Esse era o nosso plano desde o início: abrir as três noites. A gente ganhou a última noite, decidimos abrir como era o nosso plano”, ponderou. 

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2025Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por