Festival de Parintins

Festival de Parintins: saiba como assistir as três noites de apresentações pelo A CRÍTICA

São cerca de 200 profissionais divididos entre as coberturas do ACRITICA.COM e Jornal A Crítica, além das transmissões das rádios (FM O Dia e Jovem Pan) e a própria TV

Michael Douglas
27/06/2024 às 15:36.
Atualizado em 27/06/2024 às 16:53

(Foto: Arquivo A CRÍTICA)

Parintins (AM)  -  A 57ª edição do Festival Folclórico de Parintins terá a maior cobertura multiplataforma da história da Rede Calderaro de Comunicação (RCC). São cerca de 200 profissionais divididos entre as coberturas do ACRITICA.COM e Jornal A Crítica, além das transmissões das rádios (FM O Dia e Jovem Pan) e a própria TV. Tudo isso para levar para o Brasil os mínimos detalhes da maior festa folclórica a céu aberto do mundo.

No caso da transmissão televisiva, os três dias de festival serão dirigidos pelo jornalista Erick Campos, que vê na transmissão deste ano a coroação de uma cobertura completa da temporada bovina deste ano, com a transmissão dos Currais do Garantido, Bares do Boi Caprichoso e eventos organizados pelo Movimentos Amigos do Garantido (MAG) e o Movimento Marajuda.

“A equipe está muito mais entrosada, muito mais envolvida no Boi, no festival e a transmissão vem para coroar esse momento. Teremos surpresas, novos enquadramentos, novas qualidades de imagem, pensando realmente na grandiosidade que o festival precisa a todos os anos”, disse o Erick Campos.

Pelo terceiro ano seguido, a transmissão da TV A Crítica será ancorada pelos apresentadores Amaral Augusto e Naianda Amorim, além das repórteres Mayara Rocha, Juliana Silva, Juliana Pacheco e Nádia Saldanha. Segundo Amaral, a transmissão televisiva do festival busca a reinvenção anualmente, sem perder a identidade e o elo com o parintinense.

“Será uma grande transmissão, com uma equipe muito empenhada, recursos novos audiovisuais para levar ao telespectador várias possibilidades de imagens da arena. Esse é o nosso maior desafio, de aproximar ainda mais o espectador da arena, do ponto de vista técnico e também fazer uma nova cobertura por meio dos nossos repórteres, apresentadores, produção, para mostrar tudo que está acontecendo nessa opera a céu aberto”, disse Amaral. 

Naiandra Amorim segue na missão apresentar o festival, que neste ano deve começar ainda mais cedo, dando ainda mais tempo para informações e ambientação do espectador. Segundo ela, a dinâmica entre os apresentadores está cada vez melhor, e novidades na transmissão são garantidas.

“É o nosso terceiro ano juntos, é um ano de ainda mais responsabilidades, porque a gente também sente uma disputa muito acirrada, muito equilibrada. Eu acredito que nós estamos muito mais entrosados, a gente hoje se entende mais, entramos muito mais a fundo em relação aos temas, porque a nossa cobertura começou muito mais cedo”, disse Naiandra.

 Estrutura ampliada para uma grande cobertura e transmissão

Para o vice-presidente da Rede Calderaro de Comunicação (RCC), esta é a maior cobertura que A Crítica já fez, indo desde o número de profissionais envolvidos a tempo de transmissão dos dias do Festival. 

“A gente vem com esse ano com uma transmissão mais robusta ainda do que a gente via nos anos anteriores para levar não uma transmissão, mas uma experiência diferente ao nosso telespectador, seja a plataforma que for, seja o canal que for. Hoje é uma grande responsabilidade levar um festival tão grandioso para mais estados”, afirma Dissica.

O vice-presidente destacou que o grupo não pensa em apenas uma transmissão. “Isso ficou para trás, no passado. A gente traz uma estrutura ampliada de câmeras, de visões, de equipamentos, com experiências diferentes. Vocês vão poder entender o que eu estou falando nos dias 28, 29 e 30”, afirma Dissica. 

Onde assistir o festival pela A Crítica?

O sinal da TV A Crítica está atualmente nos seguintes estados e cidades do Brasil: Manaus (canal 4.1), Belém-PA (canal 40.1), Santarém-PA (canal 10.1), Rondônia (canal 5.1), Acre (canal 9.1), Araguaína-TO (canal 7.1), Recife-PE (canal 48.1), Cuiabá-MT (canal 11.1), Sinop-MT (canal 10.1), Parauapebas-PA (canal 24.1), Minas Gerais (canal 31.1), Brasília (canal 16.1), São Paulo (canal 17.1), Curitiba (canal 17.1), Campo Grande (canal 20.1), Boa Vista (canal 20.1) e Goiânia (canal 45.1). O Festival de Parintins também será transmitido ao vivo, no You Tube, nos dias 28, 29 e 30 de junho.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por