Festa de boi na ilha

Barco do Movimento Marujada chega antes do horário previsto em Parintins

Caravana azulada atracou no porto por volta das 12h deste sábado (22), com aproximadamente 600 torcedores

Gabrielly Gentil
online@acritica.com
22/06/2024 às 15:06.
Atualizado em 22/06/2024 às 15:06

Seiscentos torcedores do Caprichoso chegaram, em uma caravana azulada e animada na Ilha da Magia (Foto: Daniel Brandão/A Crítica)

A previsão era às 14h, mas o barco do Movimento Marujada, acompanhado pela caravana azulada, chegou bem antes do previsto em Parintins. Por volta das 12h, o barco já se aproximava do porto e, de longe, se ouvia a voz dos torcedores azulados que entoavam, animados, as toadas do boi da estrela na testa. 

Em ritmo de festa, integrantes das torcidas organizadas Força Azul e Branca (FAB) e Raça Azul; Troup Caprichoso; e de outros movimentos azulados estenderam suas bandeiras como forma de identificação e, também, expressão. Eles foram recebidos com fogos de artifício pelo Touro Negro na Ilha Tupinambarana.

Previsto para chegar às 14h, barco do Movimento Marujada chegou em Parintins por volta de12h (Foto: Daniel Brandão/ A Crítica)

 O vice-presidente do boi Caprichoso, Diego Mascarenhas, também marcou presença no porto, para recepcionar a galera azul e branca trazida pelo banzeiro das águas do rio Amazonas. 

“E essa é a expectativa que a gente tem todos os anos, a caravana azulada chegando na nossa cidade com os nossos torcedores de Manaus, que nos ajudam bastante durante a temporada inteira: o Movimento Marujada, que é incansável divulgando o nosso boi Caprichoso na capital do Estado, que são feitos lá no sambódromo. Então, nada mais justo do que a gente vir aqui recepcioná-los”, diz ele.

O vice-presidente do Boi Caprichoso, Diego Mascarenhas, foi ao Porto de Parintins recepcionar o barco do Movimento Marujada (Foto: Daniel Brandão/A Crítica)

Amor e emoção 

 Essa é a segunda vez que o professor de língua portuguesa e integrante da Marujada de Guerra, Denis Guedes, de 28 anos, chega a Parintins com a caravana azulada. 

“Essa experiência é sempre muito boa, porque todo mundo é amigo ali dentro da Marujada, né? E estamos unidos por um só objetivo, que é conseguir o tricampeonato esse ano. E a gente veio em clima bem leve, até mais que o ano passado”, diz ele, que já segura a emoção para o Boi de Rua que acontece à noite.

O professor de Língua Portuguesa, Denis Guedes, de 28 anos, integrou pela segunda vez a torcida azulada no barco do Movimento Marujada. (Foto: Daniel Brandão/A Crítica)

“Eu vou chorar [no Boi de Rua], com certeza. Eu me emociono muito com essa festa, foi assim na última vez, porque tocar boi aqui em Parintins é completamente diferente do que tocar boi em Manaus e até dentro do barco”, conclui.

 A assistente administrativa Aline Nunes, de 28 anos, é esposa do marujeiro Igor Silva. Há três anos eles embarcam com a caravana.

Aline Nunes e o marido, Igor Silva, viajam há três anos na caravana e estão na expectativa de mais um título para o Caprichoso. (Foto: Daniel Brandão/A Crítica)

 “A energia é sempre lá em cima, a gente vem com os amigos tocando toadas, dançando, se divertindo mesmo. E é uma coisa mais segura também. Enfim, tá todo mundo na expectativa, que a gente venha muito mais grandioso esse ano. Esperamos pelo ‘tri’, mas se acontecer de não ganharmos, estaremos felizes do mesmo jeito”, declara.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por