Isso porque o governador Wilson Lima (União Brasil) mantém como “plano A” deixar a função para se candidatar ao Senado
(Foto: Divulgação)
Dentro de 15 meses, é grande a probabilidade do vice-governador Tadeu de Souza (Avante) passar a comandar o Amazonas. Isso porque o governador Wilson Lima (União Brasil) mantém como “plano A” deixar a função para se candidatar ao Senado. Chegando lá, Tadeu segue no cargo como figura decorativa, até finalizar o mandato, ou vai tentar a reeleição? As manifestações do vice mostram que ele se movimenta intensamente para chegar fortalecido na Eleição de 2026.
Na vitrine - Já nos primeiros dias desse ano, Tadeu de Souza dinamizou suas redes sociais. Passou a fazer resgate da sua trajetória e dos “feitos” como vice-governador, especialmente no interior, onde é desconhecido, impulsionando conteúdo pago.
Laços - Ao cravar a aliança para 2026 com os senadores Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB), conforme informou a coluna ontem, o prefeito
David Almeida (Avante) foi questionado pelo SIM&NÃO sobre a participação de
Tadeu nesse xadrez, ao que respondeu: “Ele é meu amigo”.
Grifo - Omar Aziz, vale lembrar, não esconde para o seu entorno que é candidatíssimo ao governo.
Batalhador - Retornando de algum lugar do mundo, de primeira classe, o líder da bancada evangélica na Câmara Federal, deputado Silas Câmara (Republicanos), postou foto ao lado da esposa, a também deputada pelo Acre, Antônia Lúcia, dizendo que está de volta para a “luta diária em defesa em defesa do Brasil”.
Embate - O vereador Rodrigo Guedes (PP) foi ontem ao entorno da Arena da Amazônia, onde o Vasco enfrentou o Madureira, para fiscalizar a ação de flanelinhas, que, para o parlamentar, agem como “criminosos” ao cobrar taxa
de motoristas que estacionam em via pública.
Extorsão - Antes, Guedes já havia protocolado na Secretaria de Segurança Pública um ofício pedindo que a pasta destacasse equipe de policiais até a Arena, para coibir a extorsão aos motoristas, o que não surtiu tanto efeito. “Tem gente muito grande envolvida nisso”, disse o vereador.
Aviso - O vereador Sargento Salazar (PL) afirma que a revelação da denúncia que enfrenta por homicídio, divulgada em rede nacional pela Folha de São Paulo, é fruto de perseguição por seu trabalho de fiscalização contra a Prefeitura de Manaus. Ele sustentou que está “só começando”.
Avanço 1 - O Governo do Amazonas vai promover, nos dias 29, 30 e 31 de janeiro, a 1ª Oficina de Transformação Digital na Saúde. O objetivo é discutir e planejar a implantação de ações de modernização dos serviços, que alcançarão todo o Estado, através do “SUS Digital”. O evento vai reunir, no auditório do TCE-AM, cerca de 250 participantes, entre representantes do Ministério da Saúde, secretários municipais, gestores e pesquisadores,
Avanço 2 - Segundo a secretária de Saúde, Nayara Maksoud, entre os temas a serem discutidos estão a implantação de prontuários eletrônicos, expansão da telemedicina, soluções tecnológicas para reduzir os índices de absenteísmo nas consultas especializadas e capacitação dos profissionais para o uso de novas tecnologias.