Sim e Não

Trampolim para projeto de Bolsonaro

Durante fala aplaudida pelos eleitores de Alberto Neto, Bolsonaro se vangloriou do seu pior ato frente à Zona Franca de Manaus (ZFM): o decreto que reduziu o IPI

acritica.com
16/10/2024 às 08:12.
Atualizado em 16/10/2024 às 08:12

(Foto: Paulo Bindá)

Os discursos no palanque de Capitão Alberto Neto (PL), ontem em Manaus, não deixam dúvida: o candidato integra o projeto de eventual campanha de Jair Bolsonaro em 2026. A frase foi repetida em diversos discursos ao longo do evento, que teve a presença do ex-presidente, da ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e da senadora Damares Alves. “Se queremos que alguém de direita, conservador, volte ao poder nas eleições de 2026, vamos eleger agora nas eleições municipais o jovem capitão Alberto”, afirmou Bolsonaro para o público.

Ataque aplaudido  -  Durante fala aplaudida pelos eleitores de Alberto Neto, Bolsonaro se vangloriou do seu pior ato frente à Zona Franca de Manaus (ZFM): o decreto que reduziu o IPI, retirando vantagem comparativa dos produtos do modelo. A medida só foi derrubada após pressão da bancada amazonense com ADI no Supremo.

Jingle  -   No mesmo estilo que fez com o Roberto Cidade (União) no primeiro turno, Alberto Neto lançou jingle de campanha novo com o apelido que deu a David durante o debate da Band: "pinóquio manauara". O lançamento da música foi durante o evento com Bolsonaro e o apelido foi adotado nos discursos do ex-presidente, de Michelle Bolsonaro e, claro, de Alberto Neto.

Preocupação  -  Em uma audiência com o presidente Lula (PT), ontem, o senador Omar Aziz (PSD) alinhou ações de suporte à população na seca, mostrou preocupação principalmente com as famílias ribeirinhas e do interior do estado pediu mais recursos e obras estruturantes para a região. "Nossa população precisa mais do que nunca de todo o apoio do Governo Federal”, destacou Omar Aziz. 

Deu like  -  Depois de declarar voto e dar apoio direto à campanha de Capitão Alberto Neto (PL), o vereador Alan Campelo (Podemos) deu um like em um vídeo publicado pelo irmão de David Almeida, o deputado estadual Daniel Almeida (Avante), com crítica com críticas ao candidato de Jair Bolsonaro sobre uma fazenda de camarão no Ceará. 

Força nacional  -  O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) aprovou na última segunda-feira novo pedido de tropas da Força Federal para o segundo turno das eleições. A solicitação foi feita pelo presidente do pleito com intuito de resguardar a integridade dos eleitores, dos candidatos e toda a população.  

Fila zerada  -   No mês do Outubro Rosa, o Governo do Amazonas anuncia que zerou a fila para realização de mamografia, pelo sistema de regulação. A titular da SES-AM, Nayara Maksoud, credita esse resultado à ampliação da oferta do exame na rede pública do Estado e o trabalho realizado através das Carretas da Saúde. De janeiro a agosto deste ano, as unidades móveis já realizaram 5.986 exames de mamografias.

Emendas para Suframa  -  A Suframa está oficialmente incluída na Cartilha de Emendas Parlamentares do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços para o Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2025 e estar apta a receber emendas parlamentares. A iniciativa é parte das políticas públicas voltadas às metas da Nova Indústria Brasil, a nova política industrial do país

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por