SIM&NÃO

Tensão entre cabos eleitorais

A avenida André Araújo ficou repleta de cabos eleitorais de Capitão Alberto Neto (PL) e David Almeida (Avante), ontem, antes do debate na TV A CRÍTICA

Jornal A Crítica
24/10/2024 às 08:19.
Atualizado em 24/10/2024 às 08:19

(Foto: Paulo Bindá/A CRÍTICA)

A avenida André Araújo ficou repleta de cabos eleitorais de Capitão Alberto Neto (PL) e David Almeida (Avante), ontem, antes do debate na TV A CRÍTICA. A mobilização, especialmente da tropa do capitão, foi uma resposta da equipe do candidato do PL ao clima hostil criado nos debates anteriores, quando apoiadores do atual prefeito eram maioria. Dessa vez, a avenida foi tomada por camisas verde e amarelas com paredões, motos e carros de lá para cá desde às 16h. O movimento na rua só encerrou às 23h.

Provocações   

Em menor número, a equipe de David recebeu reforço e manteve sua fama de ser a mais barulhenta. Com as acusações e apelidos de um lado e do outro, Alberto desistiu de chegar ao debate numa motocicleta como era planejado e veio no carro com vidro fechados. 

Foto garantida 

David não se intimidou com a multidão e baixou o vidro a caminho da TV para abraçar o pequeno Bernardo Pimentel. Vestido com uma roupa da polícia militar e acompanhado pela avó, o menino esperava desde cedo para tirar uma foto com o prefeito, feito que ele conseguiu.

Reforço nos bastidores   

Focado no projeto para reeleição de David Almeida, o vice-governador Tadeu de Souza (Avante) foi pessoalmente acompanhar o debate na TV A CRÍTICA. Em todos os intervalos, como quem prepara um lutador para o ringue, Tadeu aconselhava o candidato sobre  quais estratégias adotar no bloco seguinte do embate. 

Projeção   

Um dos termos do acordo que selou o apoio da Rede Sustentabilidade à campanha de David foi revelado ontem durante o debate. O prefeito afirmou que a líder indígena Vanda Witoto deve comandar as políticas de educação indígena em um eventual segundo mandato dele. A atuação deve projetar a ex-candidata a vereadora para um projeto futuro.

01 em Manaus   

Filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado federal  Eduardo Bolsonaro (PL) desembarca hoje em Manaus para uma programação da campanha de Capitão Alberto Neto. Eduardo desembarca às 11h e seguirá para almoço e reuniões com aliados ao longo da tarde. 

Comício   

Às 18h45, o deputado participará de comício na Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiros Militar, lugar estratégico já que com certeza Alberto Neto vai ter que correr para participar do último debate do 2º turno, em localidade vizinha à sede da Associação.

Mensagem   

Ex-candidato a prefeito de Manaus, Marcelo Ramos (PT) deixou uma mensagem dúbia sobre o segundo turno das eleições. Ainda “em cima do muro”, ele pediu investigação sobre as denúncias de caixa 2 na campanha de Alberto Neto e jogou indiretas para Amom Mandel e Wilker Barreto, que se apressaram para declarar apoio ao Capitão:  “Quem usou o discurso anti-corrupção talvez precise rever a atitude”. 

Frente da cultura   

O deputado estadual Sinésio Campos (PT) anunciou ontem que apresentou um Requerimento para a reativação da Frente Parlamentar Estadual de Apoio à Cultura. A Frente foi instituída em 2011, porém como os trabalhos foram descontinuados e houve mudança de legislatura, o grupo estava desativado. De acordo com Sinésio Campos, o principal papel da Frente será o de orientar a classe artística em relação à obtenção de financiamento para projetos culturais.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por