Pinga Fogo

Semulsp tira 348 toneladas de lixo e canaranas da orla do rio Negro

A retirada de canaranas, vegetação que dificulta a navegação, foi essencial para desobstruir canais e melhorar a mobilidade das comunidades ribeirinhas, na zona rural.

acritica.com
21/01/2025 às 08:04.
Atualizado em 21/01/2025 às 08:04

(Foto: Divulgação)

# Limpeza - Ao todo, 348 toneladas de lixo e “canaranas” acumuladas na orla do rio Negro, em Manaus, foram retirados pela Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp) e transportados para o aterro sanitário. A operação iniciou no final do ano passado e foi concluída no último domingo. 

# Canaranas - A retirada de canaranas, vegetação que dificulta a navegação, foi essencial para desobstruir canais e melhorar a mobilidade das comunidades ribeirinhas, na zona rural. 

# Poluição - A fim de mitigar a poluição, a Prefeitura de Manaus também instalou dez ecobarreiras em igarapés estratégicos, como Alvorada, Mindu e São Francisco, o que contribui para reduzir a chegada de resíduos aos rios. 

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2025Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por