PINGA FOGO

Promotoria Eleitoral recomenda fim de pressão política nas eleições de Tapauá

A recomendação proíbe que gestores públicos utilizem sua posição para influenciar o voto ou apoio de servidores, convocando-os para reuniões de campanha ou questionando suas escolhas políticas.

Pinga Fogo
Jornal A Crítica
25/09/2024 às 08:02.
Atualizado em 25/09/2024 às 08:02

# Na tentativa de coibir práticas de assédio eleitoral e abuso de poder, a Promotoria Eleitoral da 38ª Zona Eleitoral, em Tapauá, emitiu recomendação aos gestores municipais para garantir que não haja pressões políticas por parte da prefeitura, da Câmara Municipal e das secretarias. A situação tem sido motivo de denúncias no município.

# A recomendação proíbe que gestores públicos utilizem sua posição para influenciar o voto ou apoio de servidores, convocando-os para reuniões de campanha ou questionando suas escolhas políticas. O promotor, Bruno Batista da Silva, reforçou que o uso de recursos públicos para fins eleitorais ilícitos caracteriza abuso de poder, comprometendo a legitimidade do pleito.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por