O maior suspense é em relação ao mediador do programa, que será apresentado nas próximas semanas
Representantes dos candidatos à Prefeitura de Manaus aceitaram, ontem, os termos do debate da TV A CRÍTICA, que ocorrerá no dia 1º de outubro. O maior suspense é em relação ao mediador do programa, que será apresentado nas próximas semanas. Será uma mulher convidada pela emissora especialmente para a data. Reconhecida nacionalmente, ela tem vasta experiência na apresentação de programas jornalíticos e de cunho político.
Estratégia e sorte - A TV A CRÍTICA manteve o formato tradicional da divisão de blocos para permitir que todos os candidatos possam explorar o tempo de forma democrática. Os três blocos serão sorteados previamente. Por isso, além da habilidade com as palavras, eles precisarão de sorte para definir a melhor estratégia.
Convidados - Serão dois blocos com perguntas livres (candidato pergunta para candidato) e um bloco com temas pré-definidos, com perguntas indicadas pela mediadora. Cinco prefeituráveis foram convidados a participar: Amom Mandel (Cidadania), Capitão Alberto Neto (PL), David Almeida (Avante), Marcelo Ramos (PT) e Roberto Cidade (União).
Quase vazio - Antes das 11h da manhã, o plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) tinha um quorum de três deputados. Sinésio Campos (PT) e Alessandra Câmpelo (Podemos) faziam o discurso somente para o deputado Beto Dangelo (MDB), o único que ficou até o fim da sessão.
Quase vazio 2 - Nem os assessores, que normalmente ficam nas cadeiras dentro do plenário, acompanharam a atividade parlamentar do início ao fim. O cenário era pior do que o registro do painel da Casa, que contabilizava seis ausências: Abdala Fraxe, Cabo Maciel, George Lins, Mário César Filho, Roberto Cidade e Thiago Abrahim.
Rumo à BR - A Comissão de Segurança da ALE-AM realiza na próxima semana uma caravana para os municípios de Lábrea e Humaitá onde serão realizadas audiências públicas. O comboio sai de Manaus pela BR-319 já no dia 18 para pernoitar em Careiro da Várzea, onde ocorre um protesto das famílias das vítimas da queda da Ponte do Rio Curuçá. Além dos representantes de órgãos públicos, a população em geral também é convidada a participar.
Chapa - O TRE-AM definiu que Bete Baniwa (Solidariedade) substituirá o médico Israel Tuyuka (PDT) na disputa pela Prefeitura de São Gabriel da Cachoeira. A troca aguardava aprovação da Corte em virtude de informações não preenchidas na ata da convenção dos partidos. A coligação foi confirmada por unanimidade.
Nova etapa... - Mais uma etapa da obra de revitalização e reforma do Hospital e Pronto Socorro Dr. João Lúcio está sendo concluída, para ser entregue nos próximos dias pela SES-AM. De acordo com a secretária de Estado de Saúde, Nayara Maksoud, o Governo do Amazonas está investindo R$ 1,6 milhão.
...concluída - A unidade, que é referência em neurocirurgia e politrauma, teve mais duas salas do centro cirúrgico reformadas, além do espaço de Recuperação Pós-Anestésica (RPA), vestiário, copa, depósito e salas de descanso para os profissionais. Os atendimentos seguem sendo realizados.