Um Amazonas de Lutas

PAN-AMERICANO DE JIU-JITSU - Parte 2: AMAZONENSES PRESENTES EM CINCO DAS DEZ PRINCIPAIS CATEGORIAS

Almério Augusto
02/04/2024 às 17:54.
Atualizado em 02/04/2024 às 17:54

Mais uma vez Thalison Soares se destaca e não é só pela cor do seu kimono (Divulgação)

 Para a felicidade e satisfação de quem admira a arte suave praticada no Amazonas, o Campeonato Pan-Americano da IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation) foi uma grande pedida. Mantivemos o riscado dos últimos anos e guerreiros amazonenses estiveram presentes em cinco das dez finais de categorias entre os faixas pretas adultos.

Fredson Alves em mais um pódio internacional (Divulgação)

 Além de demonstrar que houve renovação na esquete de competidores de altíssimo nível que sempre representaram o Jiu-Jitsu amazonense, é possível ver que o nosso estado continua como um dos principais polos mundiais da modalidade. A sequência de campeonatos grand slam com presença maciça de amazonense presentes (e vencendo) nas finais é corriqueira.

A partir de 2024, Diego Pato é bicampeão Pan-Americano na faixa preta (Divulgação)

 Micael Galvão, Jackson Nagai, Diego Pato, Thalison Soares e Fabrício Andrey chegaram ao topo das respectivas categorias com sólidas apresentações. Dessas disputas foram quatro medalhas de ouro e uma de prata, mostrando um verdadeiro show de técnica e dominância.

 No peso médio, o fenômeno Mica Galvão dá mais um show ao finalizar Andy Murasaki. No leve, Jackson Nagai superou a revelação Natan Chueng. Diego Pato foi o campeão dos plumas ao finalizar rapidamente Malachi Edmond. E Thalison Soares fechou o vitorioso time ao vencer de forma convincente Rodnei Barbosa.

José Augusto, o Gato, segue sua vitoriosa carreira com a conquista do vice-campeonato Pan-Americano em 2024 (Divulgação)

 Em luta muito técnica, Kennedy Maciel levou a melhor sobre Fabrício Andrey. O amazonense saiu com a medalha de prata, mas segue estrelando a primeira divisão do esporte.

Outro ponto que merece destaque é a atuação que os atletas mais experientes tiveram no evento. Foram muitas medalhas conquistadas na categoria master, reservada àqueles atletas com mais de 30 anos de idade.

Fredson Alves em mais um pódio internacional (Divulgação)

 Nessa faixa etária, além da vitória espetacular de Bibiano Fernandes (registrado em nossa coluna da semana passada) cumpre registrar a atuação de mais três grandes atletas amazonenses: José Augusto (o Gato), Fredson Alves e Robson Feitoza. Cada um deles foi finalista das suas respectivas categorias e mostraram um Jiu-Jitsu de alto nível técnico.

Jackson Nagai faturou mais uma medalha de ouro em solo americano (Divulgação)

 O Amazonas fecha sua participação no Pan-Americano de 2024 com um saldo extremamente positivo, enchendo os olhos dos amantes da luta com excelentes resultados.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por