Pinga Fogo

Municípios estão usando verbas de emendas parlamentares na reposição de perdas orçamentárias

Na última quarta-feira (17), por meio de acórdão, o TCU emitiu recomendações para os municípios de Coari e Tefé após serem encontradas irregularidades

acritica.com
24/07/2024 às 08:27.
Atualizado em 24/07/2024 às 08:27

(Foto: Agência Brasil)

# Reposição -  Prática denunciada pelo Tribunal de Contas da União (TCU), o uso de verba de emendas parlamentares (RP-9) para o pagamento de pessoal tem sido comum entre as prefeituras. Fontes da coluna Sim&Não apontam que os recursos são utilizados para repor perdas orçamentárias dos municípios que tiveram redução de arrecadação nos últimos anos. A liberação de emendas reflete também em palanques para a corrida eleitoral. 

# Coari e Tefé - Na última quarta-feira (17), por meio de acórdão, o TCU emitiu recomendações para os municípios de Coari e Tefé após serem encontradas irregularidades, entre elas as movimentações de recursos do Fundo Municipal de Saúde transferidos fora de conta específica para pagamento de pessoal alheio à área da saúde.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por