Federação que reúne PT, PV e PCdoB unificou nesta terça-feira o nome que deve disputar a prefeitura de Manaus
Marcelo Ramos (Foto: Paulo Bindá/AC)
O ex-deputado federal Marcelo Ramos (PT) é oficialmente o único pré-candidato à prefeito de Manaus pela Federação Brasil da Esperança (PT-PCdoB-PV). A decisão foi tomada nesta terça-feira (9) pela executiva nacional, em reunião on-line.
Marcelo disputava a preferência dos partidos com ex-deputado estadual, Eron Bezerra (PCdoB) que manteve de pé a pré-candidatura após a desistência de nomes como o presidente municipal do PT, Valdemir Santana, a secretária nacional de Mulheres do PT, Anne Moura, dentre outros.
Ramos foi indicado pessoal do presidente Lula (PT) e a efetivação da pré-candidatura é uma articulação nacional da sigla, com a apoio inclusive da presidente nacional Gleisi Hoffmann.
A decisão foi levada à executiva nacional devido a falta de consenso nos diretórios locais dos partidos. Além da manutenção da pré-candidatura de Eron, houve também uma movimentação para desmobilizar a candidatura própria da Febrasil, para dar apoio à pré-candidatura do Roberto Cidade (União).
Com a confirmação, Marcelo agora deve focar na unificação da esquerda, já que tenta cooptar partidos como PSol, Rede, PSD e MDB. O ex-deputado ainda não se manifestou, pois, segundo assessoria, está a caminho de Brasília. Eron disse ao Sim&Não que amanhã emitirá uma nota oficial.