Sim e Não

Marcelo não desistiu de Vanda

O cenário tem confirmações de figuras internas do partido que defendem a chapa Marcelo-Vanda para garantir visibilidade dela durante o pleito.

acritica.com
23/07/2024 às 09:20.
Atualizado em 23/07/2024 às 09:20

(Foto: Reprodução)

Mesmo com vídeo de Vanda Witoto (Rede) reafirmando que será pré-candidata a vereadora, Marcelo Ramos (PT) deve insistir na formação de chapa majoritária com a líder indígena. Ainda ontem, antes do anúncio dela nas redes sociais, feito sob grande suspense e compartilhamentos, a equipe do petista se reuniu com membros da Rede para defender a aliança. O cenário tem confirmações de figuras internas do partido que defendem a chapa Marcelo-Vanda para garantir visibilidade dela durante o pleito.

Cerco fechado  -  A escolha do vice de Marcelo ficou restrita com a reafirmação de que o PSD, de Omar Aziz, e o MDB, de Eduardo Braga, vão permanecer no arco de alianças do prefeito David Almeida (Avante), pré-cadidato à reeleição. Além da Rede e do PSol (que não pretende indicar nomes para vice) restaria o PDT, que marcou a convenção para o próximo dia 27. 

Movimentações  -  A negociação por Vanda vice traz contornos também para o outro partido da federação, o PSol. A pré-candidata a prefeita Natália Demes tem sido pressionada a recuar e se declarar pré-candidata a vereadora, antes da decisão da executiva. A situação ficou clara durante a convenção do PCdoB, onde não foram poucas palavras de união da esquerda direcionadas ao partido que teve ela como representante no evento. 

Desconforto  -   Além de não ser apresentada como pré-candidata, Nathália também não se apresentou como tal e foram vários os momentos nos quais era possível vê-la visivelmente desconfortável com confrontos. Em um deles, a presidente estadual da Federação Brasil da Esperança, Lúcia Antony (PCdoB), foi direta ao apontar Natália ao falar sobre o compromisso de construir uma frente ampla e convocar o PSol para a união.

Convenções  -  Além da convenção do PCdoB, onde foram lançados oito pré-candidatos, o Partido da Mulher Brasileira também indicou os  42 nomes que vão concorrer ao pleito municipal e oficializou o apoio à pre-candidatura de Roberto Cidade (União) à prefeitura de Manaus. Um dos nomes é o do ex-presidente do Cidadania, Elcy Barroso, que migrou de partido, mas afirmou que a mudança foi amigável. 

Amom na ZL  -  Amom Mandel marcou para a próxima terça-feira (30) a oficialização da candidatura pelo Cidadania. O evento, onde também serão apresentados os 42 nomes para a CMM da Federação com o PSDB, ocorre às 19h, no Clube do Trabalhador do Amazonas - SESI, na zona Leste de Manaus. 

Mercado de energia  -  A multinacional chinesa Livoltek inicia amanhã (24) as operações em Manaus, transformando a capital amazonense no primeiro polo produtor de inversores de energia solar da América Latina. Mais de R$ 70 milhões foram investidos para a implantação da nova planta industrial, onde também serão produzidas baterias de lítio e carregadores para veículos elétricos.

Porto -  A Instalação Pública de Pequeno Porte (IP4) em Humaitá avançou mais uma etapa com a chegada dos flutuantes intermediários no local, na última sexta-feira. A revitalização acontece sob a articulação do senador Eduardo Braga, em parceria com o Dnit, que garante que nos próximos 15 dias o flutuante principal, que atualmente passa por uma revitalização, também chegará a Humaitá.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por