Um Amazonas de Lutas

Lutadores de MMA do Amazonas vencem nos EUA e na Rússia

Almério Augusto
23/05/2023 às 17:45.
Atualizado em 23/05/2023 às 18:06

Carlos Diego retoma a trajetória de vitórias após o último triunfo do final de semana. (Divulgação)

A globalização do esporte é mais um fenômeno incontestável do século XXI e o MMA do Amazonas está devidamente inserido neste cenário. No último final de semana, por exemplo, guerreiros amazonenses mostraram a qualidade do lutador vindo da floresta na América no leste Europeu.

Carlos Diego voltou a brilhar no mundialmente famoso octógono UFC-Ultimate Fighting Championship, enquanto Marcos Marajó atropelou seu forte adversário no ACA-MMA (Absolute Championship Akhmat). Deste modo, o cartão de visita da marcialidade do Amazonas voltou a ser apresentado em Las Vegas - meca do entretenimento norte-americano - e deixou forte impressão em Kazan, na Rússia.

Carlos Diego enfrentou e superou com um golpe avassalador o veterano do UFC, Michael Johnson. (Divulgação)

 Carlos Diego estava enfrentando uma má fase na carreira, além do seu adversário propriamente dito, sentindo a pressão por um resultado positivo. Diante do veterano do UFC, Michael Johnson, o peso leve mostrou muita resistência aos ataques do oponente e poder de recuperação. Com um potente overhand, o brasileiro apagou o adversário com nocaute avassalador.

Com esta vitória, Diego celebra a retomada do caminho vitorioso que o levou ao estrelato, ao mesmo tempo em que seu triunfo encerra uma sequência de três derrotas seguidas. 

Já o ACA-MMA, anteriormente conhecido como Absolute Championship Berkut, tem aberto muito espaço para lutadores brasileiros nos últimos anos, como a principal organização russa de artes marciais mistas, kickboxing e jiu-jitsu brasileiro. Hoje o evento representa uma das principais promoções dos esportes de combate na Europa e cada vez mais vem se firmando como um dos protagonistas do esporte em todo mundo. 

Divulgação da luta de Marcos Marajó no evento russo no idioma local (Divulgação)

 Marcos Marajó, paraense radicado há anos na capital amazonense, chocou a cidade de Kazan, uma das principais metrópoles russas. Marajó venceu seu adversário com um avassalador nocaute técnico em poucos segundos do primeiro round. Embalado por duas vitórias seguidas na organização, sua atuação foi tão impactante que o lutador ganhou uma bonificação extra por ter vencido a melhor luta da noite. 

O paraense radicado no Amazonas começa a se firmar como um dos principais lutadores brasileiros na Rússia. (Divulgação)

Bem posicionado no ranking de sua categoria, Marajó começa a figurar entre os principais nomes aspirantes ao título do ACA-MMA, o que pode resultar em uma luta principal da categoria nas próximas edições do evento.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por