Sim e Não

Lêda deve ficar, de novo, no ‘quase’

Lêda e Wilson não têm nutrido o melhor dos relacionamentos, algo que, no passado, já foi citado textualmente pelo governador

acritica.com
03/09/2024 às 07:58.
Atualizado em 03/09/2024 às 08:53

Fábio Monteiro, Leda Mara e Lílian Stone formam a lista tríplice para PGJ (Foto: Divulgação)

Mesmo obtendo maior quantidade de votos na eleição para escolha do novo procurador-geral de Justiça, Lêda Mara deve ser novamente preterida pelo governador Wilson Lima (União). Em 2020, ela também foi votada pela maioria dos membros do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), inclusive com vários posicionamentos por meio de nota, mas o chefe do Executivo estadual fez a opção pelo segundo da lista tríplice, o atual procurador-geral de Justiça, Alberto do Nascimento Júnior. 

Passado   -  Lêda e Wilson não têm nutrido o melhor dos relacionamentos, algo que, no passado, já foi  citado textualmente pelo governador. A procuradora foi a única que, em 2024, apareceu em duas listas: na da eleição simbólica realizada por servidores e na lista oficial, eleita pelos membros do MP-AM.

Favoritismo  -  A escolha da segunda mais votada - a procuradora Lílian Stone -, porém, não deve se repetir, pois o favorito da vez é Fábio Monteiro, que já foi PGJ e tem boa interlocução com o governador desde o ínício do mandato de Wilson, quando atuou na reintegração de posse do Monte Horebe.

Vontade da maioria  -  A presidente do Sindicato dos Servidores do MP-AM, Wladia Maia, reforça que o resultado da eleição para PGJ refletiu a vontade da maioria dos membros do parquet e destacou que houve participação ativa dos servidores no processo eleitoral por meio da votação simbólica, onde foram oportunizados o debate e a apresentação de propostas.

Presente  -  O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) marcou "presença" no evento do Capitão Alberto Neto (PL) com o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), em Manaus. Ele conversou com o público presente na Fametro por vídeochamada e confirmou a vinda para a capital: “Brevemente estarei aí, se Deus quiser, com Capitão Alberto Neto dando uma força”. 

Michelle  -   No evento também foi confirmada a visita da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, na próxima quarta-feira (4), para reforçar a campanha bolsonarista que tem perdido folêgo nas últimas semanas. Ela deve atuar  especialmente no nicho de mulheres.

Exemplo  -   Colega de gabinete de Amom Mandel (Cidadania), a deputada federal Tabata Amaral (PSB) citou a Prefeitura de Manaus como exemplo positivo na educação municipal, ponto que tem sido reforçado por David Almeida (Avante) desde a divulgação da nota do Ideb. A candidata da capital paulista lembrou que apesar da pandemia, a capital melhorou os índices de educação.

Homenagem  -   Familiares e amigos do advogado, jornalista e político amazonense Arlindo Augusto dos Santos Porto, realizam hoje (3), às 19h, Missa da Esperança em memória ao falescimento dele na última quarta-feira (26), aos 95 anos, no Rio de Janeiro (RJ). A celebração ocorre na Capela de Santa Bárbara, Conj. Tiradentes, Av. das Flores, bairro Coroado.

Ausências  -  As sessões cada vez mais esvaziadas da CMM, proporcionam puxões de orelha dos parlamentares mais assíduos. Ontem, o vereador William Alemão (Cidadania) brincou com a situação: "Bom dia a todos que estão em plenário e aos que estão em casa, que pelo visto é a maioria".

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por