A pouco mais de 15 dias para o primeiro turno das eleições, os candidatos a prefeito de Manaus vão para o tudo ou nada
A pouco mais de 15 dias para o primeiro turno das eleições, os candidatos a prefeito de Manaus vão para o tudo ou nada. Com as pesquisas indicando David Almeida (Avante) com vaga assegurada no segundo turno, a briga fica agora no "segundo pelotão". Embora Roberto Cidade (União) tenha crescido nas últimas semanas, o clima é de que "nada está garantido" e que é necessário seguir nas ruas, estratégia que tem dado certo tanto para ele quanto para o atual prefeito.
O prefeito ganhou reforço na equipe. O vice-governador Tadeu de Souza, que é presidente municipal do Avante, aproveitará as férias para intensificar a presença na campanha de David e nas ações partidárias para eleger a maior bancada para a Câmara Municipal de Manaus.
Amom Mandel (Cidadania) tem reforçado a campanha nas ruas e apostado em outra estratégia nas redes: a de vincular os nomes de David e Cidade ao do governador Wilson Lima (União) para garantir que o voto de protesto seja dele.
Capitão Alberto Neto (PL) tem outra carta na mão: a visita do ex-presidente Jair Bolsonaro, programada para o dia 28, poucos dias antes do pleito. A vinda do líder bolsonarista à Manaus é a última aposta para consolidar votos e tentar virar o jogo em busca dos indecisos.
Após desistir de concorrer às eleições para prefeito de Fonte Boa, o ex-deputado estadual Belarmino Lins reassumiu o cargo de superintendente-adjunto de Operações na Suframa. O ato de posse ocorreu nesta sexta-feira.
A pequena cerimônia foi prestigiada por nomes como o senador Omar Aziz (PSD), o cônsul das Filipinas para a Região Amazônica Francisco da Silva Rodrigues e, claro, membros da família Lins como o deputado estadual George Lins, filho de Belão, os irmãos deputado federal Átila Lins e Wellington Lins, presidente do Grupo Fametro.
O juiz Marco Aurélio Plazzi Palis acatou o argumento da procuradoria da 6ª Zona Eleitoral do Amazonas e negou registro de candidatura de Jéssica Conegudes à Prefeitura de Anamã, por considerar vínculo familiar dela com o prefeito, Francisco Bastos.
O magistrado confirmou que o relacionamento entre a candidata do União Brasil e o filho do prefeito se configura uma união estável já que os dois estariam juntos desde 2012, mesmo Jéssica alegando que a relação não passava de um namoro.
A Defensoria Pública do Amazonas inaugurou seu 13º Polo, no município de Benjamin Constant, que também vai atender a população de Atalaia do Norte. A ação faz parte do plano de interiorização da administração da DPE, que empossou dois novos defensores para atuarem no Polo. Em seis meses, já foram nomeados 10 novos defensores, todos em plena atividade no interior do Estado.
O trajeto de Tabatinga para Benjamin Constant, que antes durava cerca de 25 minutos, agora está demorando mais de uma hora de lancha por conta da estiagem. Para aproximar ainda mais os serviços do interior, a Defensoria aproveitou para realizar a reunião do Conselho Superior em Benjamin Constant, onde cinco conselheiros participaram presencialmente e os demais, virtualmente.