Em sua 15ª edição, o evento será em Porto Alegre.
(Foto: Divulgação)
# Pioneira - Idealizadora do Projeto Alfabetização Aquática no Amazonas, Kelly de Jesus será a primeira docente da Ufam a palestrar no Simpósio Internacional de Biomecânica e Medicina da Natação. Em sua 15ª edição, o evento será em Porto Alegre.
# evento científico - O BMS é o mais antigo evento científico do mundo voltado a uma única modalidade. Ele acontece a cada quatro anos desde 1970. E em 2026, pela primeira vez ele será realizado na América Latina.
# Projeto de extensão - Kelly de Jesus dá aula na Faculdade de Educação Física e Fisioterapia, onde criou, em 2025, projeto de extensão que ensina crianças e adolescentes a nadar, adaptando técnicas de sobrevivência ao contexto de rios e igarapés da região.