Roberto Cidade (União) e Capitão Alberto Neto (PL) voltam à franca trocação em busca da vaga no segundo turno
(Foto: Divulgação)
Na reta final para as eleições municipais e na semana em que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chega a Manaus, Roberto Cidade (União) e Capitão Alberto Neto (PL) voltam à franca trocação em busca da vaga no segundo turno. Enquanto Alberto associa o presidente da ALE-AM ao aumento de taxas e impostos, que nas redes do bolsonarista ganhou o apelido de “Robertaxa Cidade”, o deputado estadual vincula a imagem do congressista aos "arquirrivais" locais de Bolsonaro, os senadores Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB).
Vices no jogo - Essa semana, a Justiça Eleitoral concedeu direito de resposta a Omar por propaganda similar feita por Cidade durante o horário eleitoral gratuito. Para fugir de punições diretas da Justiça Eleitoral, os candidatos acionaram os vices para ir a campo e impulsionar ataques. Maria do Carmo Seffair (Novo), por exemplo, levou a ação de inconstitucionalidade da reeleição de Cidade para a presidência da ALE-AM ao STF e foi disseminadora do apelido.
Vices no jogo 2 - Após um longo período sem grandes participações na campanha de Cidade, Coronel Menezes publicou dois vídeos direcionados a Alberto Neto. O último reforçando sua relação pessoal com Bolsonaro. No anterior, com associação de Alberto Neto à esquerda. Essa publicação teve propaganda paga e, até a tarde de ontem, tinha 460 mil visualizações.
‘Fakes’ da Índia - Cidade protocolou uma denúncia na Polícia Federal a fim de identificar autores de vídeos disseminados em aplicativo de mensagens com conteúdo negativo à campanha dele. O disparo em massa foi realizado por meio de números de celulares com prefixos de outros países, como da Índia, para espalhar, segundo o candidato, informações caluniosas e injuriosas. Em nota sobre o caso ele faz ilações, sem citar nome, que remetem a Alberto.
Empolgação... - Empolgado com a possibilidade de levar Alberto Neto para o segundo turno, Jair Bolsonaro divulgou mais um vídeo nas redes sociais para divulgar a visita a Manaus. Dessa vez, ao lado do influenciador digital Cowboy do Mato Grosso, que não estará na comitiva já que Bolsonaro virá sozinho.
...ou falta de público? - A publicação e a forte propaganda dos bolsonaristas pode demonstrar certa preocupação com a presença do público no ato partidário, já que pegou mal a última aparição do lider da extrema direita brasileira reunir menos pessoas que o esperado.
‘Ué, como assim?’ - Nome da oposição em Coari na eleição de 2020, Robson Tiradentes (Podemos) passou a pedir oficialmente votos para o ex-prefeito Adail Pinheiro (Republicanos). Em suas redes sociais, ele, que é presidente municipal do Podemos em Coari, surpreendeu até os próprios seguidores ao publicar vídeo ao lado de Adail. Uma seguidora descreveu a surpresa: “Ué, como assim?”
Expansão - Os gestores da empresa Hisamitsu Farmacêutica do Brasil mencionaram, durante recepção aos representantes da Suframa, liderados pelo superintendente Bosco Saraiva, a intenção de expandir a área construída no Polo Industrial de Manaus da fábrica líder mundial na produção de adesivos da marca Salonpas.
Expansão 2 - A ampliação tem como causa o aumento da demanda de produção, que está no limite para os próximos anos. A planta da Hisamitsu em Manaus é a única no País e conta com mais de 31 mil metros quadrados, embora apenas cerca de seis mil metros quadrados estejam sendo aproveitados, atualmente, para atividades fabris.