Sim e Não

Com sucesso, Feirão Limpa Nome é prorrogado

O mutirão de negociação foi estendido até o dia 20 de dezembro

acritica.com
03/12/2024 às 08:37.
Atualizado em 03/12/2024 às 08:37

(Foto: Reprodução)

Quase 170 mil acordos foram fechados, até ontem, na etapa estadual do Feirão Limpa Nome. No Amazonas, são mais de 9,2 milhões de ofertas projetadas no mutirão de negociação, que foi estendido até o dia 20 de dezembro. A decisão foi tomada pela Serasa e Febraban após os números recordes registrados em novembro, quando 3 milhões de pessoas negociaram seus débitos em todo o País. A última sexta-feira  (29) foi o dia em que mais brasileiros negociaram dívidas na história. 
 
Recorde  - O Feirão Limpa Nome fechou novembro com 36% mais volume de quitações do que as registradas no mesmo período do ano passado. De 28 de outubro a 28 de novembro, 5,7 milhões de acordos foram fechados em todo o país. Só na sexta-feira (29), 458.045 mil dívidas foram negociadas.

Raio-x  -  O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) está entre as 13 cortes de contas do país cujas folhas de pagamento dos conselheiros são mais acessíveis, segundo levantamento da organização Fiquem Sabendo (FS). 
Raio-x 2 A entidade, porém, aponta que ainda é possível ter melhor transparência, com medidas como unificar os componentes da remuneração e adotar termos mais claros nos  itens da folha. Em levantamento feito mês passado, a Fiquem Sabendo mostrou que nos outros 14 estados, não há divulgação da remuneração dos conselheiros.

Recorde  -   O Centro da Indústria do Comércio do Estado do Amazonas (Cieam) e a Fundação Amazônia Sustentável (FAS) assinaram termo de parceria, com duração de três anos, para criar a Aliança Empresas Amigas da Amazônia. A meta é atuar para reduzir o desmatamento e promover a melhoria da qualidade de vida de comunidades e aldeias da região.

Planejamento  -  Em setembro de 2025, Manaus será a capital brasileira a receber o encontro nacional da Rede Brasileira de Institutos de Planejamento (InRede). A confirmação da escolha foi feita no 9º encontro realizado em Brasília (DF) no mês passado.

Visita  -  A Suframa fez ontem visita técnica às instalações da Lumicenter da Amazônia. Com mais de 40 anos de mercado, a empresa tem capacidade para fabricar 1,2 milhão de luminárias e drivers por ano.

Cashback  -  O vereador João Carlos (Republicanos) propôs transformar o valor arrecadado pelo Zona Azul, em Manaus, em programa de cashback. A ideia é que usuários recebam de volta parte do valor pago, na forma de créditos para serem usados no comércio local.

Limpeza -  A Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 2920/19, do Senado, que autoriza o uso dos recursos do Fundo Nacional do Meio Ambiente em projetos de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos nos municípios. Como condição, eles deverão elaborar planos de gestão integrada de resíduos sólidos.

Territórios  -  Exclusivo para comunidades tradicionais, foi aberto ontem o 1º Encontro dos Territórios de Uso Comum do Amazonas. A programação segue hoje, aberta ao público. Com foco na política fundiária,  o evento é realizado pelo MPF no Amazonas junto com o Conselho Nacional das Populações Extrativistas, a Coordenação Estadual de Articulação de Quilombos, a CPT e o Instituto de Educação do Brasil.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por