Um Amazonas de Lutas

CLARICE RIBEIRO PRESENTE EM MAIS UM PÓDIO DE CAMPEONATO MUNDIAL

Almério Augusto
07/10/2024 às 20:29.
Atualizado em 08/10/2024 às 10:11

O pódio da categoria até 48kg com a presença da fenomenal judoca amazonense. A única medalhista faixa marrom entre as faixas pretas da categoria (Divulgação)

O judô brasileiro segue mostrando seu altíssimo nível de competitividade internacional e a seleção brasileira da modalidade chegou pronta para mostrar o valor das nossas promessas no ciclo olímpico que se inicia, nos tatames do Campeonato Mundial Sub-21. O evento teve seu início na última quarta (02/10), no Tadjiquistão.

Clarice Ribeiro conquistou a medalha de bronze no Mundial Sub-21 (Divulgação/CBJ)

 As disputas do primeiro dia do evento já contavam com a presença de uma atleta fenomenal natural do Amazonas que vem acumulando grandes resultados nos últimos anos, a cada temporada. Clarice Ribeiro, de apenas 16 anos, chegava ao país asiático para uma vez mais fazer história.

Campanha de Clarice Ribeiro no Mundial Sub-21 (DIvulgação/CBJ)

 As lutas preliminares da categoria até 48kg, disputada por Cice, começaram já na madrugada do dia 02/10, a partir de 1h (horário de Brasília), considerando a grande diferença de fuso horário entre o país anfitrião do evento e o Brasil. E como não poderia ser diferente o evento foi caracterizado pelo elevadíssimo nível dos competidores presentes.

Dando sequência em sua impressionante temporada, a amazonense campeã mundial juvenil (atletas sub 18) superou grandes adversárias com muita habilidade nas técnicas de ne-waza (luta no solo), mas acabou sendo parada nas quartas de final pela japonesa Sachiyo Yoshino. Mesmo com o revés, Cice seguiu para a repescagem em busca da medalha de bronze.

A comissão técnica da CBJ e a Seleção brasileira de judô presente ao campeonato mundial júnior (sub21) do Tadjiquistão (Divulgação)

 Após vencer e derrotar a duríssima britânica Summer Shaw,Clarisse se credenciou para disputar a medalha de bronze contra a experiente judoca húngara Szabina Szeleczki. E mais uma vez a fenomenal atleta de Manaus que hoje treina no Minas Tênis Clube, orgulha todo país ao conquistar a medalha de bronze em uma das mais disputadas edições de Mundiais Júnior (Sub 21) da história recente do judô.

Foi a primeira vez que ela disputou uma competição sub-21. Clarice tem 16 anos (Divulgação)

 Sua medalha de bronze no Mundial Júnior do Tadjiquistão veio com a vitória por ippon sobre a húngara após domínio absoluto das ações por parte da amazonense. Assim, precisamos registrar que a temporada de Cice tem sido um verdadeiro espetáculo coroado com a dobradinha de pódios nos dois Mundiais da base, neste ano, com apenas 16 anos (Mundial Juvenil Sub-18 e Mundial Júnior Sub-21).

Cice (de azul) imobilizando mais uma adversária com um justíssima técnica de solo (Divulgação)

 Outro feito memorável alcançado pelo Bronze de Clarice Ribeiro foi a conquista da 80ª medalha do judô brasileiro em Mundiais Júnior. A história segue sendo escrita e, por aqui, cumprimos nosso papel de registrá-la nas páginas de Um Amazonas de Lutas.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por