Nem os domingos são desperdiçados na agenda.
(Foto: Reprodução Instagram)
Num calendário em que o relógio eleitoral virou protagonista (faltam 139 dias para o primeiro turno), o governador Roberto Cidade (União) vem aproveitando cada hora na cadeira de chefe do Executivo Estadual para tentar imprimir uma marca. Nem os domingos são desperdiçados na agenda. No último, por exemplo, ele acompanhou pessoalmente um mutirão do programa Opera+ Amazonas, na Fundação Alfredo da Matta, voltado a cirurgias dermatológicas e redução das filas.
Vitrine - A movimentação reforça a estratégia de associar a gestão tampão a entregas rápidas e visíveis, sobretudo em áreas de impacto popular. A ordem aos secretários também é clara: transformar cada ação, anúncio ou visita técnica em ativo político.
Patrulha - Saúde e Segurança estão no foco de Roberto Cidade. Em busca da tal “sensação de segurança”, viaturas da Polícia Militar foram espalhadas em pontos estratégicos da capital (incluindo a frente do Tribunal de Contas do Estado).
Fofoca - “Acabou a fofoca”. Foi assim que Maria do Carmo e Alberto Neto decidiram anunciar, em vídeo nas redes sociais, a vinda de Valdemar Costa Neto a Manaus no próximo dia 30.
Agora, vai - O presidente nacional do PL desembarca na capital para oficializar as pré-candidaturas da empresária ao governo do Amazonas e do deputado federal ao Senado, numa tentativa de encerrar especulações sobre o desenho eleitoral bolsonarista no Estado. “Agora é oficial”, disse Maria, no anúncio da visita do líder do partido.
Acelerada - A indústria de Duas Rodas segue puxando a locomotiva do Polo Industrial de Manaus. Só nos três primeiros meses de 2026, o PIM produziu mais de 606 mil motocicletas, motonetas e ciclomotos, alta de 14,4%, desempenho que ajudou a manter quase 130 mil empregos.
Etapa - A lista sêxtupla formada pela advocacia na disputa por uma cadeira de desembargador já chegou à Presidência do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ/AM). Agora, a próxima etapa desloca a pressão para os gabinetes da Corte. Caberá ao plenário escolher três nomes que seguirão para a decisão final do governador.
Narrativa - Aliás, durante meses, a eleição do Quinto Constitucional da OAB-AM virou campo fértil para cizânia, recados atravessados e versões plantadas nos bastidores da advocacia. Entre elas, ganhou força a narrativa de uma suposta rusga entre o desembargador Flávio Pascarelli e o ministro do STJ, Mauro Campbell.
Respeito - A leitura de quem acompanha a relação dos dois há anos, contudo, é de que a convivência segue marcada pela cordialidade e pelo respeito mútuo, trato antigo cujo lastro a boataria eleitoral não alcançou.
Enfim - Após quase 90 anos ocupando o imóvel com base na concessão feita pelo Governo do Amazonas em 1936, o Luso Sporting Club finalmente conseguiu regularizar o registro definitivo de propriedade de sua sede.
Patrimônio - A medida encerra uma pendência jurídica que atravessou décadas. A regularização foi concluída na gestão do presidente Jair Alves Corrêa, que, por sinal, está em seu quinto mandato.