Sim e Não

Campanha com clima de campanha

Ao longo do fim de semana foram vários os encontros de candidatos nas ruas de Manaus, de forma proposital (ou não)

acritica.com
01/10/2024 às 08:08.
Atualizado em 01/10/2024 às 08:08

(Foto: Agência Brasil)

A semana que antecede o primeiro turno das eleições municipais, começou com cara de eleição. Ao longo do fim de semana foram vários os encontros de candidatos nas ruas de Manaus, de forma proposital (ou não). Ainda no sábado, cinco eventos ocorriam de forma simultânea em dois bairros. Enquanto Capitão Alberto Neto (PL) cruzava a Av. Pedro Teixeira, o bandeiraço da equipe de David Almeida (Avante) animava o cruzamento com a Av. Constantino Nery. 

Encontros   -  Logo na saída do evento de Bolsonaro com Alberto, ainda na Av. das Torres, um apoiador de Roberto Cidade colocou um ‘paredão’ para provocar os bolsonaristas. David por sua vez, desviou caminho na Zona Leste, para não dar de cara com os apoiadores de Roberto Cidade (União) que também faria mobilização na região. Amom Mandel (Cidadania) e Marcelo Ramos (PT) fizeram ato na mesma rua do Alvorada, o encontro foi pacífico.

Barrado  -  O show pirotécnico planejado pela equipe de Alberto Neto durante o comício ao lado de Bolsonaro foi barrado pelo Casa Civil. De acordo com a organização do evento, o ofício autorizando pouso de paraquedistas e uso de fogos de artifício na lateral da Arena da Amazônia foi negado horas antes do ato político. Os paraquedistas já estavam a postos quando receberam a notícia. 

Domínio do tráfico  -   Tanto o prefeito David Almeida quando Amom Mandel relatam dificuldades para entrar em determinadas comunidades dominadas pelo tráfico de drogas. O prefeito chegou a ser convidado pela equipe de reportagem d'O Globo, que abordou, em série de matérias, a preocupação da Justiça Eleitoral com o domínio do tráfico sobre as eleições, com uma dos textos abordando exclusivamente a situaçaõ de Manaus. 

Apoio à causa  -  A deputada federal Érica Hilton, um dos principais nomes da luta pelo direito da população LGBTQIAPN+, gravou vídeo em apoio a primeira candidata trans não-binária do Amazonas, Álex Souza (PSol). Na publicação, Érica ressalta a importância da diversidade e puralidade na política com vozes "que representem mudanças" defendidas por essa parcela da população e de outra minorias.

Visita  -  Uma comitiva da Suframa esteve ontem na sede da empresa Maxpower da Amazônia. A empresa, que começou a atuar no Polo Industrial de Manaus (PIM) em 2022, fabrica resistências e mantas térmicas para operações de injeção plástica, extrusão e sopro.

Crescendo  -  Embora inicialmente a Maxpower da Amazônia conte apenas com sete colaboradores, seu representante destacou que a intenção é, em breve, aumentar em quatro ou cinco vezes esse quantitativo para que a empresa possa funcionar em três turnos de produção.

Velório do INSS  -  Servidores da INSS no Amazonas convocaram uma manifestação bem diferente para hoje, às 9h na Agência Manaus Codajás - Cachoeirinha. O ato público vai "enterrar" a Previdência Social, com direito a roupas pretas, certidão de óbito e in memorian. O "velório da previdência social", como foi batizado o evento, foi de tamanha criatividade que incomodou as instâncias do órgão em Brasília.Sim 

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por