Sim e Não

Amazonas retirou projeto para câmeras corporais

A informação foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Vinícius Almeida

acritica.com
12/12/2024 às 08:13.
Atualizado em 12/12/2024 às 08:13

(Foto: Maria Isabel Oliveira)

O secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Vinícius Almeida, confirmou que partiu da gestão estadual a retirada do projeto do Estado na concorrência do edital da Secretaria Nacional de Segurança Pública que fornecerá aos estados R$ 102 milhões para financiar a compra das câmeras corporais (body cams) para policiais militares. A entrevista, de quase 1h, foi concedida por ele ao A CRÍTICA e será veiculada na edição deste fim de semana. 

Motivos  -  O coronel não descartou a implementação da tecnologia no futuro. Segundo ele, embora o edital garanta a aquisição das câmeras, não estão previstos recursos para custear a manutenção dos equipamentos a longo prazo. O impacto nas contas públicas foi, justificou Vinícius, o motivo para desistência do recurso que foi anunciado para 9 estados.

Em campo  -  Após críticas da oposição na Assembleia Legislativa e mobilizações de servidores contra o repasse da gestão do Hospital Pronto-Socorro 28 de Agosto e do Instituto da Mulher Dona Lindu para a Associação de Gestão, Inovação e Resultados, o governador Wilson Lima (União) entrou em campo para defender a proposta.

Em campo 2  -  Em publicação simultânea, os perfis do governador, do governo do estado e da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) publicaram peças publicitárias enfatizando que o modelo será o mesmo que foi implementado no Hospital Delphina Aziz e elencando pontos positivos do contrato.

Esclarecimento -  A SES-AM enfatizou que não há processo para terceirização de unidades. O órgão destaca que a criação do Complexo Hospitalar Sul, integrando a gestão do Pronto-Socorro 28 de Agosto e do Instituto Dona Lindu, nada tem a ver com terceirização. .

Formato  -  O complexo será administrado por Organização Social de Saúde (OSS), selecionada em chamamento público nacional, seguindo a legislação. As unidades continuam sendo públicas, oferecendo assistência universal e gratuita 
aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e sob o comando da SES-AM.

Formato  -  O deputado Adail Filho será relator ad hoc de dois importantes Projetos de Lei em tramitação no Congresso: o PL 211/2023, que trata da criação de Delegacias Especializadas de Proteção Animal em todo o Brasil, e o PL 3886/2023, que estabelece a Política Nacional de Tratamento e Fornecimento Gratuito de Medicamentos para o Combate à Obesidade. 

Aumento...  -  A inauguração da TVLAR AGRO BOSCH, primeira loja exclusiva na Região Norte, deve aumentar em mais de 300% as vendas de produtos Bosch na região, ajudando a consolidar a marca alemã no mercado amazônico. Os dados são do consultor técnico da Bosch, Jean Souza: “A gente projeta um crescimento de, no mínimo, 300% nos próximos dois anos no Amazonas e em Rondônia”. 

...de vendas  -  Piloto para a expansão da rede de lojas TVLAR AGRO BOSCH nos estados do Amazonas, Rondônia e Roraima, o empreendimento, localizado na avenida Max Teixeira, 3200, Cidade Nova, ao lado do Complexo TVLAR MOTORS, consolida o Grupo TVLAR na vanguarda de soluções sustentáveis em tecnologia para o homem do campo na Amazônia.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por