Obras

Trecho da Autaz Mirim passa por obras após surgimento de cratera

A via, de fluxo intenso, é o principal corredor viário da zona Leste e interliga vários bairros entre as zonas Leste a Norte e Distrito Industrial

Portal A Crítica
12/01/2025 às 15:58.
Atualizado em 12/01/2025 às 15:58

A expectativa é que as obras de recuperação da rede de drenagem sejam concluídas ainda neste domingo, assim como a liberação do tráfego na área, para que não impacte no fluxo desse importante corredor viário nesta segunda-feira (13) (Márcio Melo / Seminf)

Um trecho da avenida Autaz Mirim passa por obras após uma cratera se formar na via neste domingo (11). Uma equipe com 30 servidores da Seminf atua na região, que fica acima de uma galeria de águas pluviais.  A via, de fluxo intenso, é o principal corredor viário da zona Leste e interliga vários bairros entre as zonas Leste a Norte e Distrito Industrial. 

O prefeito em exercício e secretário de Obras, Renato Junior, acompanha os serviços, onde a pressão das águas pluviais e o acúmulo de lixo provocaram o rompimento na rede de drenagem, ocasionando a erosão do solo abaixo do asfalto, cedendo por conta dos veículos pesados que trafegam no local.

"A pronta resposta da prefeitura é fundamental para não impactar o trânsito e solucionar o problema de início, como determina o prefeito David Almeida. Iniciamos as escavações e identificamos o ponto crítico. Estamos substituindo os tubos danificados para solucionar o problema e devolver a trafegabilidade segura da via”, explica Renato Junior.

Na sequência, a via receberá os serviços de reaterro, compactação e, posteriormente, a pavimentação asfáltica, além de outros serviços básicos necessários para garantir a infraestrutura na área atingida.

A via está interditada em duas das três faixas da avenida, no sentido bairro/Centro, e conta com apoio de agentes de trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), para orientar os motoristas e oferecer segurança à equipe que trabalha no local.

A expectativa é que as obras de recuperação da rede de drenagem sejam concluídas ainda neste domingo, assim como a liberação do tráfego na área, para que não impacte no fluxo desse importante corredor viário nesta segunda-feira,13/1.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2025Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por