Clube proprietário do estádio diz que formalizará denúncia e que torcedor será identificado para ser proibido de entrar na Colina em jogos do Tufão
Imagem de torcedor com tatuagem nazista viralizou (Foto: Reprodução)
O São Raimundo anunciou que o torcedor flagrado com uma tatuagem de símbolo nazista no jogo deste domingo na Colina será proibido de ingressar nos jogos do clube tão logo seja identificado.
A imagem do torcedor viralizou após a partida contra o São Raimundo de Roraima, vencida pelo Tufão, e foi publicada também pelo vereador Rodrigo Guedes, que é diretor de futebol do clube colinense. Em nota oficial, publicada ainda na noite do domingo, o São Raimundo afirma que o homem entrou no estádio usando camisa, mas retirou quando estava na arquibancada, exibindo a tatuagem nazista.
O clube classificou a atitude como "atentatório à dignidade humana e provavelmente um dos capítulos mais tristes da história da humanidade, se não o mais" e que ela "em nada representa a história do clube do povo". Por conta disso, ele não deve mais pisar no estádio. "Este indivíduo, uma vez identificado, não mais adentrará as dependências do estádio em dias de jogos do Tufão".
O São Raimundo afirmou ainda que iria formalizar denúncia aos órgãos criminais "para que haja a devida investigação e persecução penal".