Ainda são aguardados, pelo menos, mais 27 voos de carga como este até o dia 17. Biden virá a Manaus para se reunir com pessoas que trabalham na preservação ambiental.
Boeing C-17 GlobeMaster III, da força aérea norte-americana (Foto: Junio Matos)
Uma terceira aeronave militar de carga, modelo Boeing C-17 GlobeMaster III, da Força Aérea dos Estados Unidos, chegou a Manaus trazendo mais suprimentos para a visita do presidente americano, Joe Biden. Outras duas aeronaves do mesmo modelo pousaram na capital amazonense na noite da última quarta-feira (6).
O avião de carga, que mede 53m de comprimento, pousou no Aeroporto Internacional de Manaus por volta de 12h50 e trouxe equipamentos, suprimentos e outros materiais de logística necessários para a visita do POTUS, sigla em inglês para President Of The United States. Outro cargueiro está previsto para chegar a Manaus entre 17h e 20h de hoje.
Ainda são aguardados, pelo menos, mais 27 voos de carga como este até o dia 17, quando Joe Biden desembarca em Manaus a bordo do Boeing 747 presidencial (Air Force One) com sua equipe de segurança, assessoria e serviço secreto americano.
Na última quinta-feira (7), a Casa Branca confirmou a visita do atual presidente dos EUA ao Brasil entre os dias 17 e 19 de novembro, tendo a capital Amazonense como primeira parada da escala de Biden.
Joe Biden virá a Manaus para se reunir com lideranças locais, indígenas e outras pessoas que trabalham na preservação ambiental, além de visitar a floresta amazônica, local que o presidente americano afirmou ter interesse em conhecer. Após a visita ao Amazonas, Biden segue para o Rio de Janeiro, onde participa da 19ª reunião da cúpula do G20, junto com o presidente Lula.