POSICIONAMENTO

Secretaria nega tentativa de invasão ao Teatro Amazonas durante ato

No domingo (28) venezuelanos que moram em Manaus ficaram concentrados no Largo de São Sebastião para acompanhar as eleições da Venezuela

Robson Adriano
online@acritica.com
29/07/2024 às 17:20.
Atualizado em 29/07/2024 às 17:54

Rocam foi acionada para dispersar os manifestantes, na noite deste domingo (28) (Foto: Reprodução)

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa informou por meio de nota, nesta segunda-feira (29), "que, em nenhum momento, houve tentativa de invasão do Teatro Amazonas na noite deste domingo (28)". Venezuelanos que moram em Manaus promoveram uma manifestação no Largo de São Sebastião para acompanhar o resultado das eleições na Venezuela. 

"Por motivo da presença de número expressivo de pessoas na manifestação ocorrida no Largo de São Sebastião, conforme protocolo preventivo, a segurança do Teatro Amazonas foi reforçada, com posicionamento de gradis para isolamento do local e auxílio da Polícia Militar, não havendo nenhuma intercorrência registrada", informou a pasta.

 A Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) foi acionada por moradores e proprietários dos bares do entorno do Largo de São Sebastião e denunciaram o ato por "desordem pública". Não tem registro de feridos ou vítimas fatais. "A manifestação se limitou ao Largo de São Sebastião. A informação de tentaiva de invasão, portanto, não procede", acrescentou  a secretaria. 

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por