Local foi um dos três espaços abertos pela Prefeitura de Manaus ao público para o Ano Novo; multidão acompanhou shows de atrações regionais e nacionais
Foram preparados oito pontos de disparo de fogos na Ponta Negra (Foto: Jorge Eduardo)
Uma multidão acompanhou, na madrugada desta quarta-feira (1º), a chegada de 2025 no Complexo Turístico da Ponta Negra, zona oeste, um dos principais cartões postais de Manaus.
Uma queima de fogos de 10 minutos abrilhantou a entrada do novo ano para os amazonenses, embalados por shows nacionais de Mc Kevin o Chris, Banda Magníficos e o cantor Pablo, em um palco digno dos grandes festivais montado no balneário.
Queima de fogos teve contagem regressiva com o cantor Pablo
Na Ponta Negra, a contagem regressiva para 2025 foi feita pelo prefeito reeleito de Manaus, David Almeida (Avante). Com uma mensagem agradecendo o vice-prefeito Marcos Rotta, do seu primeiro mandato, e dando boas vindas ao seu novo vice-prefeito, Renato Júnior.
“Eu sou honrado por ter sido prefeito desse primeiro mandato ao seu lado, Marcos Rotta e David mudaram essa cidade, obrigado pela parceria meu irmão, daqui a pouco o Marcos se torna secretário da Casa Civil, e um ex-feirante irá comandar ao meu lado, Renato Júnior representa o povo, vamos com tudo meu amigo”, disse.
O artista convocado para fazer a contagem de 2025 foi o “Rei da Sofrência” Pablo. O espaço da praia foi preparado para receber o público, que assistiu o show pirotécnico da areia da praia, das passarelas e dos mirantes. Oito pontos foram instalados na margem da praia para o disparo dos fogos de artifício.
Para o diretor-presidente da Manauscult, Jender Lobato, o réveillon de 2025 é o maior da história da capital amazonense, referente à estrutura, com três opções de lugares ao redor da cidade para o manauara poder aproveitar a virada do ano, espaços PCDS e acessibilidade.
Público lotou a Ponta Negra e conferiu a queima de fogos
“Sem dúvidas este é o maior réveillon dos últimos anos, a Manaus Cult trabalhou com muita maestria para entregar uma festa linda para os manauaras, em três cantos da cidade, são aguardadas mais de 60 mil pessoas somente na Ponta Negra, temos espaço com acessibilidade a Pessoa com Deficiência, é uma grande festa para todos", disse.
Um efetivo de 400 servidores, entre agentes de trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), fiscais e funcionários do sistema de transporte público, posicionados em postos fixos, viaturas e motocicletas, foram espalhados no complexo turístico Ponta Negra, zona Oeste, na Orla do Amarelinho, no Educandos, zona Sul, e no parque Amazonino Mendes, nas zonas Norte e Leste da capital.
Para a segurança na Ponta Negra, a operação contou com mais de 400 recém-formados policiais militares, além do Corpo de Bombeiros com postos de primeiros socorros e forças especializadas.