APOIO

Presidente da OAB-AM publica vídeo em apoio a advogada comparada com cadela por promotor de Justiça

Jean Cleuter utilizou as redes sociais para condenar a fala do promotor Walber Luís do Nascimento contra a advogada Catarina Estrella, nesta quarta-feira (13)

Natasha Pinto
online@acritica.com
13/09/2023 às 17:10.
Atualizado em 13/09/2023 às 17:10

Após a comparação da advogada criminalista Catarina Estrella a uma cadela, feita pelo promotor de Justiça, Walber Luís do Nascimento, na tarde desta quarta-feira (13), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM), Jean Cleuter, em um breve vídeo postado em suas redes sociais, demonstrou apoio à advogada.

No vídeo, ele ao lado da advogada Catarina Estrella e outros associados, afirmou que tal atitude do promotor não é tolerado e vai de contra os direitos dos advogados previstos na  lei n° 8.906/94 em seus artigos 6º e 7º.

"Estamos aqui mostrando a força da advocacia amazonense. Nós não podemos admitir qualquer tipo de afronta às prerrogativas, que são invioláveis, já que são prerrogativas do cidadão, da sociedade", salienta o presidente da OAB-AM.

"NÃO PRECISAVA PASSAR POR ISSO"

Em um breve pronunciamento, a advogada criminalista Catarina Estrella disse que a classe está unida nesta causa, para que, o que aconteceu no 3º Tribunal do Júri no Fórum Ministro Henoch Reis não se repita com outra advogada no exercício da função.

"Hoje eu fui ofendida no meu trabalho enquanto advogada. O juiz nada fez para impedir e então aqui, a classe unida tá buscando respeito e eu realmente não precisava passar por isso, no exercício da minha profissão", disse.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por