DESCARTE ADEQUADO

Prefeitura oferta serviço ‘Crematório Pet’ para remoção gratuita de animais em Manaus

O serviço está disponível para remoção de animais domésticos e também de animais encontrados mortos em logradouros públicos, como os que são vítimas de atropelamento

acritica.com
online@acritica.com
26/06/2024 às 14:59.
Atualizado em 26/06/2024 às 14:59

(Foto: Antonio Pereira / Semcom)

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), está ofertando o serviço "Crematório Pet" para remoção gratuita de animais na capital. O serviço está disponível para remoção de animais domésticos e também de animais encontrados mortos em logradouros públicos, como os que são vítimas de atropelamento.

A solicitação do "Crematório Pet" pode ser realizada por meio do WhatsApp (92) 99164-3545 ou (92) 98842-1203. O atendimento ocorre no período das 7h às 16h, de domingo a domingo.

O "Crematório Pet" é um serviço que foi lançado pela Semulsp para evitar o descarte inadequado de animais mortos, principalmente nos igarapés, evitando risco ambiental. A secretaria verificou um número expressivo de casos desse tipo desde a instalação das ecobarreiras nos igarapés da capital, que possuem função principal de evitar a chegada de resíduos sólidos ao rio Negro.

Além de evitar o descarte em igarapés, a remoção evita a propagação de doenças transmitidas por animais contaminados que podem afetar outros pets e humanos, segundo a Semulsp.

Para a população, esse serviço é muito positivo para atender a quem não tem condição de enterrar seu animal doméstico da forma adequada. "Essa iniciativa da prefeitura é muito boa, principalmente para quem não tem condições de enterrar o seu pet. Com a prefeitura já tendo essa iniciativa, é muito bom, vai nos ajudar bastante", disse Rita de Andrade, que vai divulgar esse serviço com todos os seus contatos.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por