PERIGO

Poste prestes a cair assusta moradores da avenida Camapuã na Zona Leste de Manaus

Poste atingido por micro-ônibus em acidente foi ‘amarrado’ a outro e situação vem amedrontando pedestres

Isabelle Valois
07/03/2017 às 12:25.
Atualizado em 12/03/2022 às 20:39

poste.JPG

Com quase 15 dias após o acidente envolvendo um microônibus que deixou um poste preste a cair na avenida Camapuã, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste, pedestres e comerciantes no entorno reclamam da falta de comprometimento da Concessionária de Energia Eletrobras Distribuição Amazonas.

Conforme o borracheiro, Leandro Santos, 35, que trabalha em uma oficina em frente ao poste, o acidente ocorreu há quase duas semanas, quando um microônibus, para evitar em bater em um veículo que estava sentido oposto da via, jogou o micro para a calçada. No entanto, o veículo acabou colidindo com o poste.

“No mesmo dia veio uma equipe da Eletrobras avaliar a situação do poste, mas não fizeram nada. Quando foi no dia seguinte, meu colega do trabalho relatou que outra equipe se fez presente, avaliou novamente o poste. Eles estavam com um novo poste para por no local. Fizeram o buraco, mas acabaram desistindo e só fizeram amarrar o poste no outro para evitar que caísse. Não confio de passar nas proximidades, ainda mais que anda chovendo muito, a qualquer momento esse poste pode cair”, disse o borracheiro.

Conforme Leandro, o outro rapaz que trabalha na borracharia chegou a ir questionar os funcionários da Eletrobras sobre a troca do poste, mas os mesmos informaram que não poderiam realizar, pois a maternidade Nazira Daou iria ficar sem o abastecimento de energia e por causa disso iriam buscar um meio para realizarem a troca. “Até hoje eles não retornaram mais”, comentou.

Para a dona de casa Francismara Cruz, 34, que precisa diariamente passar nesse trecho para ir deixar os filhos e ir buscá-lo, a situação é totalmente preocupante, pois com medo de que o poste venha cair, ela não arrisca passar com as criança, e pra isso toda vez precisa atravessar a via. “As vezes quando o trânsito está bem intenso que decido passar próximo ao poste. Isso aqui é uma tragédia prevista, espero que resolvam logo”, detalhou.

Resposta

A Concessionária  de Energias, Eletrobras Distribuição Amazonas informou que havia enviado um supervisor técnico ao local informado pela reportagem ainda ontem e que está providenciando a substituição do referido poste. “Está em fase final a análise técnica com vista a reduzir ao máximo a necessidade de desligamentos de clientes atendidos pelos circuitos que passam pela rede afetada”, informou por nota.

 

A Eletrobras Distribuição Amazonas reiterou o compromisso com a população do Estado do Amazonas em oferecer energia segura e de qualidade, contribuindo para o bem estar de seus clientes e o desenvolvimento econômico da região.

 

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2025Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por