O acidente aconteceu em um balneário e o salvamento aconteceu na tarde de ontem (17) em um Posto de Policiamento Rodoviário (PPR), na Barreira Policial da BR-174, zona Norte de Manaus.
O Tenente da PMAM, Osvaldo, prontamente realizou o procedimento de Reanimação Cardiopulmonar (RCP), salvando a vida da criança. (Divulgação)
Uma criança identificada como Maria Eduarda Alfaia Cunha, 9, foi salva de um afogamento por uma guarnição da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM). O acidente aconteceu em um balneário e o salvamento aconteceu na tarde de ontem (17) em um Posto de Policiamento Rodoviário (PPR), na Barreira Policial da BR-174, zona Norte de Manaus.
De acordo com informações dos policiais, Mailson Alfaia, pai da vítima, chegou ao posto policial pedindo socorro carregando em seus braços sua filha desacordada, quase sem vida e com sintomas de afogamento. O PM Tenente Osvaldo prontamente realizou o procedimento de Reanimação Cardiopulmonar (RCP), salvando a vida da criança.
“Nos deparamos com a ocorrência de vítima de afogamento, onde os pais chegaram com sua filha completamente desacordada. A equipe realizou o procedimento de RCP e, durante o procedimento, a criança teve os seus batimentos e respiração restabelecida”, contou o tenente.
Após a realização dos primeiros socorros, a vítima foi encaminhada sem risco de óbito para o Hospital Delphina Azis para procedimentos médicos, e posteriormente ao Hospital da Criança Joãozinho, para atendimento especializado.
Na instituição médica, a equipe destacou que foi de suma importância o atendimento dos primeiros socorros prestado pelos policiais, pois a criança poderia ter chegado sem vida ao hospital.