TRÂNSITO

Polícia investiga se atropelamento de idosa foi intencional

A costureira Elizabeth de Queiroz, 68 anos, retornava da igreja quando foi atropelada e morreu. DEHS apura se motorista atropelou a vítima propositalmente

Amariles Gama
online@acritica.com
24/07/2024 às 21:23.
Atualizado em 24/07/2024 às 21:24

Local do atropelamento (Foto: Jeiza Russo/AC)

A costureira Elizabeth Azevedo de Queiroz, 68 anos, morreu após ser atropelada por um carro na noite desta quarta-feira (24), na rua Bernardo Michiles, bairro Petrópolis, zona Sul de Manaus. O acidente aconteceu a poucos metros da casa da vítima, que morava na mesma via. 

Vizinhos da idosa acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para socorrer a vítima, mas ao chegar ao local, a equipe apenas constatou o óbito. A idosa não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. Segundo informações de testemunhas, ela estava voltando da igreja quando aconteceu o acidente fatal.

Policiais militares da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) atenderam a ocorrência e isolaram a área até a chegada da perícia. De acordo com o delegado plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Daniel Vezzani, que apurou as informações no local, uma das versões é de que o atropelamento pode ter sido proposital após um desentendimento do motorista com a vítima.

“Uma versão é que o veículo estava vindo de uma rua e, ao virar à esquerda, teria interceptado a vítima de maneira fatal. Na segunda versão, que nós vamos investigar e não podemos descartar, é de que o veículo teria vindo, supostamente teria quase interceptado a vítima, houve um desentendimento entre o condutor do veículo e a vítima, ela teria arrancado aquela pecinha do para-brisa, e ele teria ficado nervoso, chateado, e deu marcha à ré no carro, atropelando a vítima”, disse o delegado.

Daniel Vezzani (Foto: Jeiza Russo/AC)

O motorista do carro, um voyage branco, de placa PHT-9179, foi encaminhado à DEHS para prestar depoimento. O delegado ressaltou que o atropelamento proposital é uma hipótese, com base em relatos de testemunhas, que será apurada no Inquérito Policial.

Ainda segundo o delegado, o motorista não apresentava sinais de embriaguez, mas será levado pelos policiais militares para fazer o teste do bafômetro e, em seguida, será encaminhado à DEHS.

Imagens de câmeras de segurança já identificadas no local devem ajudar a polícia a esclarecer as circunstâncias e a causa do acidente. O corpo da idosa foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), e o caso será investigado pela DEHS para apurar as duas versões e identificar possíveis responsabilidades.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por