NOVO RECORDE

Pelo 2º dia seguido, Manaus quebra o recorde de dia mais quente do ano

Temperatura desta quarta-feira chegou a bater máxima de 39ºC, de acordo com dados do Inmet

Arquipo Góes
18/09/2024 às 16:11.
Atualizado em 18/09/2024 às 16:12

Sem outra proteção à mão, homem usa a Bíblia sobre a cabeça para se proteger do sol forte em Manaus, improvisando contra o calor extremo que atinge a cidade (Foto: Nilton Ricardo/Freelancer)

Pelo segundo dia seguido, a capital amazonense bateu um novo recorde na temperatura registrando 39ºC, nesta quarta-feira (18), de acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O recorde de dia mais quente do ano de 2024 em Manaus havia sido nessa terça-feira (17), onde os termômetros marcaram a temperatura de 38,4ºC. O pico desta quarta foi alcançado no horário de 15h, assim como o de ontem. 

Com esse novo registro, a marca chega próximo ao recorde de temperatura máxima já atingido em Manaus que ocorreu no dia 02 de outubro de 2023, quando os medidores marcaram 39,2°C.

Segundo a meteorologista, Andrea Mendes, as chuvas estão ficando abaixo da média devido a circulação de massa de ar quente, confira mais detalhes clicando aqui.  

Consumo de energia elétrica

Com a temperatura elevada, a capital amazonense e a região metropolitana bateram o recorde no consumo de energia. A área atingiu 1.819 megawatts, superando o recorde anterior, de 1.731 megawatts, registrado em outubro do ano passado.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por