DESLIZAMENTO

Pai e filha seguem soterrados e bombeiros continuam buscas

Equipes de resgate utilizam retroescavadeiras nas buscas por Jefferson Pereira, 30 anos, e Ester Amorim, 8 anos

acritica.com
online@acritica.com
19/01/2025 às 17:45.
Atualizado em 19/01/2025 às 17:45

Ao todo, 58 bombeiros, incluindo especialistas em resgate em estruturas colapsadas (Foto: Nilton Ricardo/Freelancer/AC)

Jefferson Pereira, 30 anos, e a própria filha Ester Amorim, 8 anos, permanecem soterrados após desmoronamento de casas ocorrido neste domingo (19), no beco Macapá, bairro Redenção, zona Centro-Oeste de Manaus. Após trabalhos manuais iniciados pela manhã, equipes de resgate utilizam retroescavadeiras na busca por sobreviventes.

Ao todo, 58 bombeiros, incluindo especialistas em resgate em estruturas colapsadas, salvamento e primeiros socorros, foram destacados para o local. Além de especialistas com cães de resgate . A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) e Equipes da Defesa Civil Estadual também atuam no local.

Comoção 

Familiares e amigos têm esperanças de que Jefferson e Ester sejam encontrados com vida. Omar Lira, amigo de Jefferson, afirmou que só vai sair do local quando eles forem encontrados. 

“Ele não merece passar por isso, não. É um homem humilde! Eu falei com ele, dei um abraço nele, não sabia o que ia acontecer… Ninguém merece passar por isso, mas pelo que ele é, pelo que a gente conhece, ele não merecia passar por isso. Eu desejo que ele saia daí com vida, que alguma coisa seja feita para que ele saia com vida daí. E depois ele vai voltar a jogar bola com a gente, semana que vem tem jogo, ele tem que estar lá conosco”, disse.

Omar Lira, amigo de Jefferson afirmou que só vai sair do local quando eles forem encontrados.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2025Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por