Prefeitura aproveitou período com dois feriados e fim de semana para obras de intervenção estrutural em uma das principais vias da cidade
Prefeito visitou o local acompanhado do secretário de Infraestrutura, Renato Jr. (Foto: Clóvis Miranda/Semcom)
A Avenida Mário Ypiranga, próximo a rotatória do Eldorado, situada na Zona Centro-Sul de Manaus, segue interditada desde a quinta-feira (14). O bloqueio é para a realização de obras de intervenção estrutural.
A previsão inicial é de que as obras sejam finalizadas na quarta-feira (20). No local, há dois grupos de trabalhadores que se revezam para que o trabalho flua 24h.
Na manhã desta sexta-feira, o prefeito David Almeida esteve no local. De acordo com o chefe do Executivo municipal, a intervenção no corredor viário visa solucionar de forma definitiva o problema de deterioração dos tubos de ferro instalados sob a avenida.
"Nós estamos refazendo obras de gestões anteriores. Pelo trabalho feito aqui, nós damos uma sobrevida de 40 a 50 anos com as obras para esta área", afirmou Almeida.
Prefeito visitou o local acompanhado do secretário de Infraestrutura, Renato Jr.
De acordo com o secretário de Infraestrutura (Seminf), Renato Júnior, neste segundo dia de obras, a escavação avança: um tubo antigo foi isolado e assentamento de novas aduelas inicia ainda neste feriado.
São duas linhas de ferro, porém, por hora, apenas uma foi encontrada e isolada. “O igarapé do Bindá está correndo apenas por uma tubulação que é, justamente, para facilitar a técnica e a equipe conseguir trabalhar no seco, sem interferência da água do igarapé”, esclarece Renato.
A previsão é de que, ainda nesta sexta, na parte da noite, o assentamento das aduelas em concreto armado seja iniciado. As equipes já começaram o transporte das peças de concreto para o trecho das obras.