Pelo menos 100 casas ficaram alagadas apenas na zona Leste devido a chuva desta tarde. O cenário na região da Alameda Alphaville é de entulhos, geladeiras, camas, televisões e casas alagadas
Moradores da zona Leste tiveram casas tomadas pela chuva desta sexta-feira (Foto: Paulo Bindá)
"Nós não queremos rancho, colchão fino, queremos uma moradia digna. São 30 anos nesses sofrimento e ninguém faz nada por nós", disse a moradora Roseane Lavour, mostrando o rastro de água em sua casa após a forte chuva da tarde desta sexta-feira (24), na Comunidade de Deus, bairro Tancredo Neves, zona Leste de Manaus.
Pelo menos 100 casas ficaram alagadas devido, segundo os moradores, a falta de drenagem no igarapé que Corta a Alameda Alphaville.
Outra moradora que enfrentou momentos de terror foi Rosy Almeida. Ela viu a mãe idosa ficar rezando em meio a água suja do igarapé, em cima da cama, que acabou também ficando molhada.
O cenário na região da Alameda Alphaville é de entulhos, geladeiras, camas, televisões e casas alagadas. Alguns moradores ainda nem conseguiram retirar a água suja dentro de suas residências. Este é o caso do Aldeney Moraes, que viu anos de trabalho duro, serem levados em minutos.
A reportagem de A Crítica procurou a Prefeitura de Manaus e a Defesa Civil do Município e aguarda posicionamento.