Incêndio no Fuxico

"Neste momento, o fogo nao está totalmente controlado", diz comandante do Corpo de Bombeiros

No local há 18 viaturas entre carros de combate à incêndio, ambulância e carros pipa. Uma investigação será aberta para apurar se havia no local o sistema de combate ao incêndio

Natasha Pinto
online@acritica.com
03/12/2024 às 12:59.
Atualizado em 03/12/2024 às 12:59

O sinistro teria iniciado por volta de 10h30, após um suposto curto-circuito, em uma região de madeira na empresa. (Nilton Ricardo/a Critica)

Combate às chamas durarão mais quatro horas, confirmou o comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Coronel Muniz, durante breve coletiva de imprensa na Rua do Fuxico, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.

Até o momento, 12 edificações foram atingidas e delas, sete ficaram com as estruturas comprometidas correndo risco de desabamento. O comandante do CBMAM confirmou que 80 mil litros já foram utilizados no combate às chamas.

"Nós temos a informação de que o sinistro começou com um curto-circuito, durante uma solda, atingindo papelotes e madeira, o que fez as chamas se propagassem mais rápido. Neste momento, o fogo nao está totalmente controlado, mas já estamos no combate para isolar a área do sinistro", acrescentou o Coronel Muniz.

O comandante do CBMAM confirmou que 80 mil litros já foram utilizados no combate às chamas.

 A dificuldade do CBMAM conforme o comandante, é devido ao isolamento das chamas dentro das edificações. No local há 18 viaturas entre carros de combate à incêndio, ambulância e carros pipa. Uma investigação será aberta para apurar se havia no local o sistema de combate ao incêndio. 

"Por isso enfatizo a importância do material de combate à incêndio. As vezes um extintor, com a pessoa acaba citada a operar, pode evitar um incêndio de grandes proporções como este", finalizou o comandante.
Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por