BUZINAÇO

Motoboys de delivery protestam contra funcionária pública que ofendeu motociclistas em Manaus

Os manifestantes fizeram 'buzinaço' na frente da Semsa, na tarde desta terça-feira (27). Por meio de nota, a Prefeitura de Manaus salientou que a publicação da servidora foi feita no âmbito pessoal, sem relação com o seu exercício da função pública

Natasha Pinto
online@acritica.com
27/06/2023 às 17:18.
Atualizado em 27/06/2023 às 17:24

(Fotos: Reprodução)

Entregadores de delivery fizeram uma manifestação em frente à sede da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), na tarde desta terça-feira (27), contra uma funcionária pública que postou vídeos em suas redes sociais, xingando e ofendendo os motociclistas que trabalham com entrega na cidade de Manaus.

Em nota, a Prefeitura de Manaus, por meio da Semsa, salientou que a manifestação da servidora "se deu em contexto rigorosamente pessoal, sem nenhuma relação com o exercício da função pública, devendo o seu ato ser tratado na esfera particular", afirmou. A nota também afirma que a Prefeitura repudia qualquer forma de discriminação e preconceito contra pessoas e categorias, e reafirmou o respeito com motoboys e mototaxistas.

A funcionária pública publicou em seus stories, dizendo que os motoqueiros eram "pobrezinhos" e que eram pessoas que mal tinham emprego.

"Por mim, vocês podem enfiar um no c* do outro, pode virar megazord, pode fazer o que quiser. Quero que vocês se f*. Motoqueiro bom é motoqueiro no chão. Me erra, pobre. Vai trabalhar", disse em um dos vídeos que foram apagados após a repercussão negativa.

Os comentários ocorreram após um entregador de delivery, de 48 anos, ter sido agredido por um cliente, em um condomínio de alto padrão, no Morada do Sol, bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus, na manhã de segunda-feira (26).

O entregador alega ter sido agredido após dizer para o cliente que não poderia subir para fazer a entrega em mãos, pois não era liberado pelo condomínio. Após discussão, ele pediu ao porteiro a permissão para evitar o problema, mas o contrário aconteceu.

Ao chegar no apartamento para entregar o pedido, um jovem abriu a porta vestindo apenas cueca e começou a xingar o entregador. Quando o homem de 48 anos estava no elevador, ele foi mais uma vez ofendido e agredido com dois socos no rosto, o que também gerou a reação de defesa do motoboy.

Uma manifestação também foi feita em frente ao condomínio de alto padrão, para chamar a atenção da população em relação ao respeito com os trabalhadores de entrega por aplicativo. O caso foi registrado na Polícia Civil e segue sendo investigado.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2025Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por