POR INSTRUMENTOS

Mau tempo com fumaça e chuva força Aeroporto de Manaus a operar por instrumentos

A região onde fica o aeroporto também foi afetada com a grande quantidade de fumaça que atingiu Manaus na manhã desta quarta-feira (20), seguida de forte chuva, impedindo pousos e decolagens com referências visuais

acritica.com
online@acritica.com
20/09/2023 às 12:15.
Atualizado em 20/09/2023 às 12:25

(Foto: Arquivo/AC)

O mau tempo que assola Manaus desde o início da manhã desta quarta-feira (20) forçou o Aeroporto de Manaus a operar apenas por instrumentos, procedimento utilizado para quando não é possível realizar pousos e decolagens a partir de referências visuais. A capital amazonense enfrenta uma manhã repleta de fumaça e, por volta das 10h30, de forte chuva em vários pontos da cidade.

A informação foi confirmada por meio de nota oficial pelo próprio aeroporto, que destacou também o fato de que as pistas estão em obras desde o dia 4 de setembro. Confira a nota na íntegra:

O Aeroporto de Manaus informa que está operando por instrumentos desde as 11:21 desta quarta-feira (20), em decorrência das condições meteorológicas. Destaca-se que, desde o dia 04 de setembro, no horário das 04:00 às 12:00, o terminal está realizando diariamente obras na pista, se estendendo até o dia 08 de janeiro de 2024. Após esse horário, as atividades continuam normalmente.
Ressalta-se que o planejamento envolvendo as obras foi realizado junto às companhias aéreas, que já ajustaram suas malhas de voo com base no período em questão. Em caso de dúvidas, os passageiros devem entrar em contato com as referidas empresas de aviação para atualização de seus voos.
Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por