Faculdade abre a Clínica-Escola para atendimento às vítimas de transtornos emocionais
(Foto: Divulgação)
As dores, as despedidas e as sequelas advindas da pandemia da Covid-19 reverberam mundo afora. Os impactos na saúde mental são os mais variados. Segundo estudo publicado no dia 8 de outubro, no periódico científico The Lancet, foram 53 milhões de novos casos de depressão e 76 milhões de ansiedade em 2020, no mundo.
Sensível ao momento atípico provocado pela pandemia em Manaus, a Faculdade Martha Falcão Wyden retoma os atendimentos gratuitos no Serviço de Psicologia Aplicado (SPA), onde a população amazonense terá à disposição consultas psicológicas na Clínica-Escola, sem pagar nada.
Por conta da pandemia, o atendimento havia sido paralisado há um ano e seis meses. Segundo a professora de Psicologia da Martha Falcão Wyden, Angélica Dias, o SPA conta o auxílio de professores e finalistas do curso de Psicologia e “promove um espaço para lidar com as angústias, medos, com uma visão ampla”.
“Tendo orientações e encaminhamentos quando necessário. Estamos reabrindo as portas com muita alegria e satisfação de poder atender a comunidade e proporcionar esta experiência para nossos alunos. O atendimento é realizado pelo aluno finalista com supervisão do professor orientador. Os alunos fazem a integração de teoria e prática, além de servirem a comunidade”, comenta a professora.
A diretora da Martha Falcão Wyden, professora Carla Sena, destaca que a instituição de ensino reforça por meio desses atendimentos, o compromisso de contribuir e compartilhar experiências e saberes com a sociedade manauara. “Com os serviços de nossas clínicas especializadas e programas de extensão, refletimos e atuamos acerca de temas críticos e urgentes em nossa sociedade, como por exemplo, a crise sanitária que vivemos atualmente e os impactos emocionais gerados pela pandemia. Por meio do atendimento humanizado em nossa clínica, procuramos entender como as pessoas se sentem para ajudá-las a resolver seus conflitos", analisa a diretora.
Consulta
Quem quiser participar das consultas gratuitas, os interessados poderão agendar o atendimento pelos contatos telefônicos (92) 98503-4959 (WhatsApp) e (92) 2121-0900 ou pelo e-mail thayane.silva@fmf.edu.br . As consultas ocorrerão de segunda à sexta-feira, nos horários de 8h às 12h e 14h às 18h.