PREVISÃO DE CHUVA

Manaus deve ter aumento de chuvas no fim da semana, mas agosto segue com média baixa

Relatório da Weather Spark indica que acumulado para o mês não deve ultrapassar os 87 milímetros

Lucas Motta
online@acritica.com
06/08/2024 às 13:34.
Atualizado em 06/08/2024 às 13:34

(Foto: Junio Matos/A CRÍTICA/Arquivo)

Chances de chuvas em Manaus aumentam no decorrer da semana, mas a média acumulada do mês de agosto não deve ultrapassar os 87 milímetros, diz relatório da Weather Spark. 

No recorte de sete dias entre esta terça-feira (06) e a próxima (13), os dados do Climatempo indicam que os dias vão ser ensolarados até quinta-feira. Já na sexta (09), o tempo começa a mudar com aumento de nuvens pela manhã e pancadas de chuva pela tarde. Entre sábado (10) e domingo (11), o cenário não deve apresentar mudanças significativas, apenas variação entre os períodos de chuva, se concentrando à noite. 

Já na segunda-feira (12), a previsão aponta dia de sol com muitas nuvens, pancadas de chuva à tarde e tempo chuvoso pela noite; a estimativa é de que chova 9 milímetros, o maior valor da semana. Como resultado, na terça (13), o dia deve amanhecer com pancadas de chuva. 

Durante a semana, a temperatura também não apresenta grandes variações, indo de 23°C como mínima e 37°C como máxima no recorte. Já quando a análise se apresenta em média, a mínima semanal fica em 27°C enquanto a máxima fica em 35°C. 

Segundo a análise do Weather Spark, a precipitação de chuva média móvel em todos os 31 dias do mês de agosto permanece constante com 48 milímetros. Apesar de haver a possibilidade de dias mais chuvosos, a máxima não deve passar de 87 milímetros enquanto a mínima não deve cair de 9 milímetros.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por