DESASTRE

Mãe chora ao ver filho resgatado com vida após deslizamento

Três pessoas ainda permanecem soterradas no local do incidente, ocorrido no bairro Redenção, zona Centro-Oeste de Manaus

Amariles Gama
online@acritica.com
19/01/2025 às 15:50.
Atualizado em 19/01/2025 às 16:08

Dona Ângela não conteve as lágrimas ao ver o filho ser levado à ambulância do Samu. Apesar do alívio momentâneo, a mulher ainda possui três parentes entre as vítimas que continuam soterrados (Foto: Junio Matos/AC)

Após uma família inteira ter sido soterrada em um deslizamento no bairro Redenção, zona Centro-Oeste de Manaus, na manhã deste domingo (19), a matriarca da família, dona Ângela Maria, de 50 anos, se emocionou ao ver o filho, Mateus Amorim, de 16 anos, ser o primeiro resgatado com vida. Três pessoas ainda permanecem soterradas no local do incidente.

Ângela Maria foi a única da casa atingida pelo deslizamento que conseguiu escapar, correndo rapidamente ao perceber os primeiros sinais do desastre. Ela relata que só conseguiu fugir porque estava na sala e saiu desesperada da casa.

“A minha filha foi me chamar. Quando ela me chamou: ‘mãe!’, o barranco veio. Foi quando o barranco caiu e o meu filho estava no banheiro, o Mateus. Mas o Jeferson e a Ester ficaram no outro quarto. Eu consegui correr porque estava aqui na frente, na sala. Eu corri”, relatou dona Ângela.

O adolescente Mateus Amorim, de 16 anos, foi resgatado com vida graças a um trabalho conjunto do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Vizinhos e familiares, que acompanhavam o resgate aflitos, aplaudiram e comemoraram ao ver o adolescente ser retirado dos escombros.

Momento em que Mateus Amorim é levado pelas equipes do CBMAM e Defesa Civil

Dona Ângela não conteve as lágrimas ao ver o filho ser levado à ambulância do Samu para receber os primeiros socorros e ser encaminhado a uma unidade hospitalar. Apesar do alívio momentâneo, Ângela afirma que só ficará tranquila quando todos forem resgatados com vida.

“A minha neta está lá, ela e o pai dela, o meu genro. Ela tem oito aninhos”, disse Ângela, aos prantos. A angústia de dona Ângela é compartilhada pelos vizinhos, que ajudam no resgate como podem, oferecendo apoio, água, e celebrando a cada boa notícia.

Ainda seguem soterrados no local Juliana Amorim, de 27 anos, Jeferson Pereira Araújo, de 30 anos, e Ester Amorim, de 8 anos. As equipes de resgate continuam os trabalhos na esperança de salvar as três vítimas do desastre.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2025Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por