Três pessoas ainda permanecem soterradas no local do incidente, ocorrido no bairro Redenção, zona Centro-Oeste de Manaus
Dona Ângela não conteve as lágrimas ao ver o filho ser levado à ambulância do Samu. Apesar do alívio momentâneo, a mulher ainda possui três parentes entre as vítimas que continuam soterrados (Foto: Junio Matos/AC)
Após uma família inteira ter sido soterrada em um deslizamento no bairro Redenção, zona Centro-Oeste de Manaus, na manhã deste domingo (19), a matriarca da família, dona Ângela Maria, de 50 anos, se emocionou ao ver o filho, Mateus Amorim, de 16 anos, ser o primeiro resgatado com vida. Três pessoas ainda permanecem soterradas no local do incidente.
Ângela Maria foi a única da casa atingida pelo deslizamento que conseguiu escapar, correndo rapidamente ao perceber os primeiros sinais do desastre. Ela relata que só conseguiu fugir porque estava na sala e saiu desesperada da casa.
O adolescente Mateus Amorim, de 16 anos, foi resgatado com vida graças a um trabalho conjunto do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Vizinhos e familiares, que acompanhavam o resgate aflitos, aplaudiram e comemoraram ao ver o adolescente ser retirado dos escombros.
Momento em que Mateus Amorim é levado pelas equipes do CBMAM e Defesa Civil
Dona Ângela não conteve as lágrimas ao ver o filho ser levado à ambulância do Samu para receber os primeiros socorros e ser encaminhado a uma unidade hospitalar. Apesar do alívio momentâneo, Ângela afirma que só ficará tranquila quando todos forem resgatados com vida.
Ainda seguem soterrados no local Juliana Amorim, de 27 anos, Jeferson Pereira Araújo, de 30 anos, e Ester Amorim, de 8 anos. As equipes de resgate continuam os trabalhos na esperança de salvar as três vítimas do desastre.