CONGESTIONAMENTO

Incêndio em fiação elétrica causa caos no trânsito na Zona Centro-Sul de Manaus

O trânsito na região, que já é conhecido pelo fluxo intenso, ficou completamente congestionado. Para tentar minimizar o impacto, o IMMU implementou desvios de rota

acritica.com
online@acritica.com
13/08/2024 às 14:27.
Atualizado em 13/08/2024 às 14:31

A avenida Mario Ypiranga foi uma das mais afetadas com o congestionamento (Foto: Lucas Motta/A CRÍTICA)

O incêndio em fiação elétrica no cruzamento da avenida Mario Ypiranga com a rua Salvador, bairro Adrianópolis, na Zona Centro-Sul de Manaus, provocou um caos no trânsito da região. O incidente, que teve início por volta das 10h, resultou em congestionamentos que paralisaram o tráfego nas principais vias, causando transtornos para motoristas e pedestres.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), o incêndio foi controlado rapidamente, sem deixar feridos. A principal suspeita é de que o fogo tenha sido causado por um curto-circuito na rede de eletricidade. No entanto, a destruição de parte da infraestrutura elétrica gerou consequências significativas para a mobilidade urbana na área.

Nas redes sociais, usuários compartilharam a grande quantidade de carros da avenida Mario Ypiranga (Foto: Reprodução/Internet)

Após o incidente, fios derretidos e metais retorcidos ficaram espalhados pelas vias. Além disso, as chamas comprometeram parte de uma placa de publicidade de uma concessionária de veículos próxima ao local. Devido aos danos, a energia elétrica, a internet e a telefonia foram interrompidas em parte do bairro Adrianópolis, deixando moradores e comerciantes sem os serviços.

(Foto: Lucas Motta/A CRÍTICA)

O trânsito na região, que já é conhecido pelo fluxo intenso, ficou completamente congestionado. Motoristas enfrentaram longos engarrafamentos nas principais avenidas que cortam o bairro, como a Mário Ypiranga e a Umberto Calderaro. Boa parte da avenida André Araújo também ficou congestionada.

Para tentar minimizar o impacto, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) implementou desvios de rota, direcionando o tráfego da avenida Mário Ypiranga (sentido bairro/centro) para a avenida Belo Horizonte e da rua Salvador (sentido bairro/centro) para a avenida Umberto Calderaro. 

O aplicativo do Google Maps, que monitora a intensidade do trânsito em tempo real, mostra grande parte das avenidas Mario Ypiranga, Umberto Calderaro, André Araújo, entre outras, congestionadas (Imagem: Google Maps)

No entanto, os desvios não foram suficientes para evitar o congestionamento generalizado. Muitos motoristas relataram atrasos significativos em seus trajetos, com alguns afirmando que ficaram presos no trânsito por mais de uma hora. A situação também afetou o transporte público, causando atrasos nas linhas de ônibus que passam pela área.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por