Empresária Sídia Goes destaca os desafios de empreender na região amazônica
(Foto: Jeiza Russo/A CRÍTICA)
Sídia Goes, empresária e proprietária do renomado buffet LeLieu, se consolidou como uma das principais organizadoras de eventos em Manaus.
Com uma trajetória marcada pela paixão pela culinária e pela dedicação a criar experiências únicas, ela compartilha um olhar sensível e otimista sobre a cidade, e suas impressões sobre os desafios de empreender na região amazônica.
Entre os locais preferidos da empresária, o Parque Senador Jefferson Péres e o Palácio Rio Negro, situados na zona central da capital, se destacam como seus refúgios de tranquilidade.
(Foto: Jeiza Russo/A CRÍTICA)
O Palácio Rio Negro, como parque logo ao lado, é um dos seus locais mais especiais. “Acho aquele lugar extremamente agradável, bom para caminhar, ler, pensar. É muito bacana ali. E, por ser perto do porto, ele lembra um pouco a atmosfera do interior. Acho que tem essa representatividade, pelo conjunto, pela localização e tudo mais”, reflete a empresária, mostrando sua conexão profunda com a cultura e os espaços históricos de Manaus.
Sídia, conhecida por seu buffet de alto padrão, também carrega consigo o gosto pela culinária típica da Amazônia. Sua comida preferida revela o apreço pelo sabor regional: “Minha comida preferida é a nossa típica matrinxã assada na brasa,recheada com farofa de banana. Gosto muito, e não pode faltar um bom molho de pimenta murupi”,destaca.
A empresária faz questão de incorporar o sabor autêntico da região nos eventos que organiza, valorizando o que há de melhor na gastronomia local.
Pensando no futuro de sua cidade, Sídia sonha com um presente que traria impactos significativos para a qualidade de vida da população. “Se eu pudesse dar um presente para a cidade, eu daria meios de transporte mais dignos, limpos e sustentáveis. Acho que a locomoção é primordial em uma cidade, poder se deslocar com dignidade, respeito e segurança. Se eu pudesse, investiria nisso”, afirma.
(Foto: Jeiza Russo/A CRÍTICA)
Ela também enxerga no turismo uma grande oportunidade para o desenvolvimento local. “A principal mudança que eu imagino para a nossa região seria em relação ao turismo. Um investimento na preparação dos amazonenses para receber os turistas seria muito benéfico. Nossa cidade tem despertado muito interesse no mundo inteiro e está se tornando cada vez mais interessante para visitação. O preparo e a educação da mão de obra para entender e atender esses turistas, assim como da população para recebê-los, seria uma mudança possível e próxima de nós”, observa Sídia, reforçando a importância de capacitar a população para potencializar as oportunidades que Manaus oferece.
À frente do LeLieu, Sídia Goes é conhecida pela realização de eventos exclusivos, que desafiam a criatividade e a capacidade de inovação da empresária.
Para ela, cada novo projeto é uma oportunidade de crescimento e, pessoalmente, considera todas as suas festas de aniversário como boas lembranças.
Recentemente, Sídia organizou um casamento que foi um marco para seu buffet, trazendo novidades e superando expectativas. “Fizemos um casamento bem diferente, numa tenda construída exclusivamente para o evento. Teve show do Thiago Brava, um buffet super diferenciado, e o serviço todo foi diferente, bem exclusivo. Trabalhar em um local novo, em um serviço que nunca fizemos antes, é sempre um desafio. Mas é muito interessante. Então, acho que a melhor festa é sempre a última”, relembra.
Sídia Goes segue, com determinação, transformando eventos em verdadeiras experiências, enquanto mantém um olhar carinhoso para Manaus e seus desafios. Entre suas ambições para o futuro e a paixão pela gastronomia regional, a empresária continua a trilhar seu caminho, levando o nome do LeLieu e de Manaus a novos patamares.